MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ETECs divulgam locais de exame do Vestibulinho 2019

A avaliação para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo está marcada para o próximo domingo, dia 16 de junho.

ETECs divulgam locais de exame do Vestibulinho 2019
Divulgação

Douglas Terenciano
Publicado em 11/06/2019, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo divulgaram os locais de prova do Vestibulinho para o segundo semestre de 2019, com mais de 80.000 vagas para os ensinos médio regular, médio com qualificação profissional, médio com habilitação técnica profissional, técnico, técnico integrado ao médio e especialização técnica. A avaliação está marcada para o próximo domingo, dia 16 de junho.

Locais de prova do Vestibulinho ETEC 2019

Os inscritos devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br, que traz a lista dos locais onde será realizada a prova do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais para o segundo semestre de 2019. O candidato também pode consultar a relação na unidade onde pretende estudar.

A avaliação começará às 13h30 e terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

O que eu preciso para fazer a prova do Vestibulinho ETEC 2019?

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH) dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento, conforme legislação em vigor; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

Como será o exame – Ensino Técnico e Ensino Técnico Integrado ao Médio

Para o primeiro módulo dos cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e para o primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA, a prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do ensino fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 16 de junho, a partir das 18 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Exame – Cadastro de reserva para o acesso

A prova teste para acesso direto ao segundo módulo do Ensino Técnico (cadastro de reserva para vagas remanescentes) terá 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

Neste caso, o gabarito oficial da prova teste será divulgado no dia 17 de junho, a partir das 14 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Exame – Especialização Técnica de Nível Médio

A prova teste para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.

Para a Especialização Técnica de Nível Médio, o gabarito oficial da prova teste será divulgado no dia 18 de junho, a partir das 14 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ETEC - Segundo Semestre 2019

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 80000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/04/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/05/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/06/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
01/08/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.