Várias áreas

Comgás recebe inscrições para vagas de trainee

As oportunidades na Companhia de Gás de São Paulo são para atuação nas zonas leste e sul da capital paulista

0,00(0.0%)0 voto(s)

Douglas Terenciano
Publicado em 07/06/2019, às 10h15 - Atualizado em 12/06/2019, às 14h51

None

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) recebe inscrições para o Programa Trainee Upper 2019, com 15 vagas para profissionais de diversas áreas com até seis anos de formação. As oportunidades são para atuação nas zonas leste e sul da capital paulista.

Programa de Trainee Comgás 2019

Podem se inscrever os interessados que concluíram a graduação entre dezembro de 2011 e junho de 2017, nos cursos de administração de empresas, relações internacionais, ciências contábeis, economia, direito, engenharias (todas as especialidades), comunicação social (publicidade e propaganda), marketing e áreas correlatas. Também é necessário ter inglês avançado e disponibilidade para atuar nas unidades da Comgás nas regiões do Brás e Itaim Bibi.

De acordo com assessoria de imprensa, a Comgás oferece salário compatível com o mercado de trainee, além dos benefícios de vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, convênio farmácia, programa de previdência privada, MBA in Company, remuneração variável conforme a política de meritocracia da companhia, academia no local de trabalho, estacionamento, entre outros.

Os trainees contratados terão ainda a oportunidade de atuar em diferentes áreas da companhia. “Acreditamos que esses profissionais, já experientes, representarão um reforço importante ao nosso time atual, para o desenvolvimento de projetos estratégicos na empresa e a busca de geração de valor para nossos funcionários, clientes, acionistas, parceiros, bem como a sociedade geral”, comenta Elisangela Martins, diretora de recursos humanos da Comgás.

O processo seletivo será realizado em parceria com a consultoria de recursos humanos Matchbox e contemplará testes de raciocínio lógico e inglês, além de game on-line. Os candidatos finalistas participarão presencialmente de um painel de discussão de case e uma entrevista com os executivos da companhia.

Como se inscrever nas vagas de trainee

Quem quiser participar da seleção deve efetuar a inscrição no site www.traineeuppercomgas.com.br. O prazo ficará aberto até o dia 30 de junho.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Sobre Comgás - Companhia de Gás de São Paulo

A Comgás é uma empresa distribuidora gás natural encanado, presente em 88 municípios do Estado de São Paulo. A companhia atende clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

A Companhia de Gás de São Paulo possui mais de 16 mil quilômetros de rede de distribuição em 88 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

 

Comentários

Mais Lidas