MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola oferece 480 vagas em cursos gratuitos

Há vagas para os períodos matutino, vespertino e noturno.

Redação
Publicado em 07/05/2008, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começam amanhã, dia 8, as inscrições para o processo seletivo de cursos gratuitos da Escola Técnica de Saúde Pública “Prof Makiguti” (antiga Escola Técnica de Saúde Pública “Cidade Tiradentes”), instituição de ensino localizada na Zona Leste de São Paulo.

Os candidatos podem candidatar-se a cursos nas áreas de Farmácia, Análises Clínicas, Higiene Dental e Gestão de Serviços de Saúde (120 vagas cada). Há vagas para os períodos matutino, vespertino e noturno.

Cursos

No curso de Farmácia o profissional poderá atuar em drogarias, farmácias de manipulação, hospitais, indústrias de medicamentos, cosméticos, produtos de limpeza, de embalagens e distribuidoras. Seu trabalho envolve controle de qualidade, estoque de medicamentos e produtos hospitalares, produção, seleção, programação, dispensação e orientação sobre o uso correto de medicamentos e produtos relacionados aos cuidados com a saúde.

O curso de Análises Clínicas tem a finalidade de formar técnicos em biodiagnóstico nas análises de diversos materiais biológicos. O técnico nesta área pode desenvolver suas atividades em laboratórios de biodiagnóstico públicos e privados, centros de pesquisas, laboratórios de imuno-hematologia (bancos de sangue), empresas produtoras de kits em seus setores de testes e qualidade, laboratórios de hospitais e cooperativas de laboratórios.

Já o curso de Higiene Dental é composto de três módulos. Ao final do 2º módulo, o aluno já tem direito ao certificado de Auxiliar de Consultório Dentário (ACD), e ao final do 3º módulo, ao certificado de Técnico em Higiene Dental (THD). Estes profissionais atuam nas unidades de saúdes públicas ou privadas, estando em expansão a sua inserção em equipes de saúde da família (Programa Saúde da Família).

O curso de Gestão de Serviços de Saúde forma profissionais que irão atuar nos processos administrativos em unidades de saúde, executando, controlando e avaliando os serviços prestados nos diferentes ciclos de Gestão de Saúde.

Inscrições

Podem inscrever-se a essa seleção os candidatos que concluíram ou estiverem cursando a 3ª série do ensino médio. O estágio na área da saúde só é permitido pela Legislação vigente para alunos maiores de 18 anos.

As inscrições poderão ser feitas, até 2 de junho, no site do Instituto Cetro, organizador do concurso: www.institutocetro.org.br.

Outra opção é efetuar a inscrição, pessoalmente ou por procuração, nos dias úteis, até 3 de junho, na própria escola: av. dos Metalúrgicos, 1.945, Cidade Tiradentes – São Paulo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 18.

Mais informações pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Cidade Tiradentes

Cidade Tiradentes
Vagas: 480
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Cetro
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

07/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.