MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas até 19 de novembro

CEFET-SP abre inscrições para seu processo seletivo a partir do dia 10 de novembro.

Redação
Publicado em 30/10/2008, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET-SP) abre inscrições para seu processo seletivo, 1º semestre de 2009, a partir do dia 10 de novembro. Os estudantes poderão cursar o Ensino Técnico Concomitante ou Subseqüente ou ainda o Ensino Superior de Tecnologia, de Licenciatura e Engenharia. O Ensino Técnico Concomitante é destinado a quem já tenha concluído o ensino fundamental ou esteja cursando o ensino médio. Já o subseqüente é oferecido somente para quem concluiu o Ensino Médio.

São 3.240 vagas distribuídas entre as diversas unidades do CEFET- SP. Há oportunidades para as cidades de São Paulo, Cubatão, Sertãozinho, São João da Boa Vista, Guarulhos, Caraguatatuba, Bragança Paulista, Salto, São Carlos, São Roque e Campos do Jordão.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 19 de novembro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da organizadora, Vunesp (www.vunesp.com.br). O candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e assinalar um único código de opção, que determina o curso pretendido, a unidade de ensino e a cidade onde será realizada a prova.

O

valor da taxa de inscrição é de R$45 para Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, Ensino Técnico Concomitante ou Subseqüente e Ensino Médio na Modalidade de Jovens e Adultos. Já para concorrer ao Ensino Superior o valor é de R$70. Após o preenchimento do formulário de inscrição e do Questionário Socioeconômico, disponíveis no site da Vunesp, o candidato deverá efetuar o pagamento da inscrição, por meio de boleto bancário, em qualquer agência.

Isenção

Os candidatos que solicitarem este benefício deverão preencher integralmente o formulário de isenção, disponível no site, até o dia 5 de novembro. Além disso, é necessário encaminhar, por carta registrada, o Formulário de Isenção assinado com Aviso de Recebimento (AR) para a Fundação Vunesp.

Os resultados da isenção serão publicados no dia 13 de novembro, a partir das 16h, no endereço eletrônico da organizadora. Os candidatos que obtiverem deferimento de isenção deverão realizar a inscrição pelo site a partir do dia 13 de novembro, a partir das 16h, até o dia 19 de novembro.

Exames

Os exames serão realizados no dia 21 de dezembro. Para Ensino Superior a prova será das 8h às 12h, já para Ensino Técnico, Integrado e Modalidade Jovens e Adultos o horário será das 8h às 11h30. Os candidatos serão informados do local do exame por meio de cartão de convocação, disponíveis no site da Vunesp. A partir de 9 de dezembro os interessados poderão se informar pelo serviço de atendimento ao Usuário, disque Vunesp (0xx11 3874-6300) das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis.

Divulgação dos classificados e matrícula

A divulgação dos classificados será no dia 19 de janeiro de 2009, em cada Unidade de Ensino, assim como nos endereços eletrônicos da CEFET- SP (www.cefetsp.br) e da organizadora Vunesp (www.vunesp.com.br). As matrículas serão efetuadas obedecendo à ordem de classificação dos candidatos. As datas, entrega de documentos, condições e escalas de matrícula da primeira chamada serão divulgadas pela internet e nos quadros de avisos de cada Unidade de Ensino do CEFET- SP.

Samantha Cerquetani

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CEFET

CEFET
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.