MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seduc abre processo seletivo para estagiários

Selecionados atuarão como monitores do programa de reforço escolar “Criando Oportunidades”.

Redação
Publicado em 01/02/2012, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entre os dias 3 e 10 de fevereiro, o Governo do Estado do Amazonas, por meio de sua Secretaria de Estado de Educação (Seduc), receberá inscrições para o processo seletivo, que visa selecionar estagiários de ensino superior. Os aprovados atuarão como monitores do programa de reforço escolar “Criando Oportunidades”, nas cidades de Manaus, Autazes, Benjamin Constant, Carauari, Careiro Castanho, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Tabatinga, Tapauá e Tefé.


O programa de reforço escolar “Criando Oportunidades”, criado em 2011, tem o objetivo de elevar o rendimento dos alunos, por meio de aulas extras, que são ministradas fora do turno escolar, sob a orientação de uma equipe de monitores, previamente capacitados.


A partir da contratação desses novos estagiários, o programa está sendo ampliado em 2012, passando a atender, inclusive, a 13 municípios do interior.


Requisitos
O processo seletivo é aberto a graduandos que estejam cursando licenciatura em Letras, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Biológicas, Física ou os cursos superiores de Pedagogia e Normal Superior. Além disso, o candidato deve possuir idade superior a 18 anos, estar regularmente matriculado a partir do 5º período em sua faculdade, ter disponibilidade para cumprir o estágio em 30 horas semanais e apresentar histórico escolar do curso de graduação com média igual ou superior a cinco.


Seleção
O processo seletivo inclui três etapas distintas: a primeira corresponde à verificação do atendimento das condições mínimas dos candidatos inscritos (conforme os requisitos do edital); a segunda corresponde à prova escrita (com 16 questões objetivas), dirigida a candidatos classificados na primeira fase; já a terceira etapa é composta por entrevistas com os candidatos classificados na fase anterior.


Remuneração –
Quem for selecionado assinará contrato pelo período de um ano e cumprirá jornadas de seis horas diárias (30 semanais), fazendo jus a uma bolsa-auxílio de R$ 512, acrescida de R$ 99 relativos ao auxílio-transporte.


Serviço -
Os candidatos interessados em participar deste processo seletivo devem acessar o portal www.seduc.net, apenas no período acima citado, e cadastrar-se, gratuitamente, no link http://centrodemidias.am.gov.br/estagiarios//.


A lista de classificados na primeira fase, a convocação para a segunda etapa e o resultado final desse processo seletivo serão divulgados no portal da Seduc na internet: www.seduc.am.gov.br.


Cristiane Navarro Vaz/SP


Veja também:
6.629 nomes: Universidade revela resultado do Vestibular 2012
Qualificação: Senai-SC oferece 5,8 mil vagas em cursos gratuitos
Universitários/SP: Cultura Inglesa precisa de estagiário para marketing

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.