MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

27% dos profissionais querem por empregos com opção de trabalho remoto

Pesquisa revela que os profissionais de TI também preferem trabalho remoto e são mais satisfeitos que outros trabalhadores

Profissionais preferem trabalhar no modelo home office
Profissionais preferem trabalhar no modelo home office - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/04/2023, às 08h04 - Atualizado às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Conforme os dados de uma pesquisa realizada pela plataforma Indeed, feita com 503 brasileiros que buscam por uma nova oportunidade dentro do mercado de trabalho, 27% dos candidatos querem empregos que ofereçam o modelo de trabalho remoto.

Os brasileiros querem empregos com rotinas mais flexíveis, apenas 8% dos entrevistados dizem que o que os motivam por uma nova vaga não é esse. Porém, para os outros entrevistados, 63% querem maiores salários, 38% responderam que buscam por mais flexibilidade, 27% querem trabalho remoto e 24% querem uma mudança de carreira. 

Além disso, 15% dos mais de 500 entrevistadores disseram que querem um deslocamento menor e 8% estão infelizes com os seus superiores nas empresas. 

Profissionais de TI também preferem trabalho remoto

Uma outra pesquisa realizada pela Robert Half, mostrou que 37% dos profissionais da área de TI também preferem opções de trabalho que seja 100% remoto. 55% disseram que aceitam modelo híbrido, desde que sejam dois dias de trabalho presencial. 

Outro ponto é que 62% dos trabalhadores da área de tecnologia disseram estar dispostos a procurar por uma vaga caso a empresa queira retomar o trabalho completamente presencial. 27% já acham que podem considerar isso, mas não tomar a decisão a partir deste ponto. 

O estudo também apontou que os profissionais de TI são mais felizes com o trabalho, foi o que 85% dos entrevistados responderam. Esse sentimento está ligado a fatores como sentimento de realização profissional, amor pela profissão, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, além do orgulho com a organização. 

Ainda assim, vem acontecendo uma onda de demissão em massa dos profissionais de TI nos últimos meses, segundo a plataforma Layoff Brasil, nos três primeiros meses de 2023, mais de 30 empresas de tecnologia realizaram demissões. 

Nos Estados Unidos o cenário não é diferente, empresas como Amazon, Google, Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) e Microsoft também realizaram desligamento de mais de 70 mil profissionais, incluindo trabalhadores dentro do Brasil. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.