MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

41 mil vagas temporárias para a Páscoa: "podem virar efetivas"

Apenas no mês de março 13 mil vagas temporárias devem ser abertas em todo o Brasil, tornando-se uma oportunidade para quem busca emprego

Vagas temporárias são uma forma de regressar ao mercado de trabalho
Vagas temporárias são uma forma de regressar ao mercado de trabalho - Agência Brasil
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/03/2023, às 10h07 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Faltando um mês para a Páscoa, as contratações temporárias já começaram em todo o país e não é apenas para a área de produção, mas também logística e vendas. Ao menos 41 mil vagas temporárias estão sendo ofertadas, é o que diz a estimativa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem). 

O aumento no número de vagas é o resultado do crescimento nas demandas dos produtos sazonais, fazendo com que os setores de comércio, indústria e serviços procurem por mais trabalhadores temporários, para poder suprir a necessidade do mercado durante essas épocas. 

+++ Entenda porque você deve investir em trabalho temporário

As contratações começaram em janeiro e vão durar até o restante do primeiro semestre, é o que diz o presidente da Asserttem, Marcos de Abreu. 13 mil vagas ainda vão ser abertas apenas agora no mês de março. 

Como ser contratado efetivamente 

As vagas temporárias são a porta de entrada para muitos profissionais que querem retornar ao mercado de trabalho. Por isso, para quem busca por uma chance, é possível tornar a vaga temporária em efetiva. 

3 dicas para ser efetivado 

Compromisso: mesmo que seja uma vaga temporária, ao demonstrar comprometimento e competência, você chama a atenção do líder da sua equipe, deixando uma boa impressão e como sua presença no time vai poder fazer toda a diferença caso seja contratado. 

Deixe claro seus objetivos: converse com o líder que você tem interesse em ser efetivado, assim ele vai observar todo o seu progresso com mais atenção. Porém, não importune demais o gerente, caso você faça perguntas demais, pode acabar deixando o clima desconfortável e sua efetivação anulada. Outra forma é perguntar se existem vagas abertas na empresa em outros setores, então esteja disponível para outras áreas. 

Aprenda novas habilidades: vagas temporárias são uma oportunidade para aprender novas habilidades e também aprimorar as que você já possui. Isso pode torná-lo um funcionário valioso para empresa, tornando ainda maiores as suas chances de ser contratado efetivamente. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.