MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carrefour Brasil inaugura duas lojas sem funcionários em São Paulo

Contudo, a inauguração de duas lojas sem funcionários não deve afetar as diversas outras unidades do Carrefour, que empregam milhares de trabalhadores

Carrefour vagas
Carrefour vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/03/2021, às 09h43 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Carrefour Brasil anunciou na última sexta-feira, 26, a inauguração de suas duas primeiras lojas sem atendimento pessoal no país, ou seja, os clientes não encontrarão funcionários nos estabelecimentos. A proposta da companhia é fazer com que o tempo de permanência na loja seja apenas o necessário para escolher os produtos.

As duas unidades ficam dentro de condomínios em São Paulo e são identificadas como “Carrefour Express”, divisão da rede que se assemelha a uma loja de conveniência. De acordo com o Carrefour Brasil, o cliente chega até o local e utiliza o aplicativo Meu Carrefour para entrar na loja, escolhe seus produtos escaneando o código de barras e o pagamento pode ser feito pelo próprio aplicativo no smartphone.

Já a reposição de estoques e manutenção das unidades deverá ser feita por colaboradores da empresa. Além disso, o Carrefour informa que conta com atendentes em uma conta do WhatsApp para tirar dúvidas dos clientes.

A ideia de loja sem funcionários é inspirada no modelo de negócios da Amazon Go, que possui estabelecimentos em dezenas de locais dos Estados Unidos, tanto em áreas fechadas, como em pontos com acesso direto para a rua. Nelas, o cliente também precisa ter o aplicativo da loja e depois escanear um código na catraca.

E os empregos nas diversas lojas do Carrefour no Brasil?

A inauguração de duas lojas sem funcionários não deve afetar as diversas outras unidades do Carrefour, que empregam milhares de trabalhadores diretamente ou indiretamente. De acordo com a empresa, processos seletivos para vagas nas operações do Grupo Carrefour ocorrem diariamente nas células de seleção da empresa espalhadas pelo Brasil.

O candidato pode se dirigir a uma das células para participar da seleção ou entregar seu currículo atualizado diretamente em uma de suas lojas em todo o Brasil. Os endereços das células de seleção do Carrefour podem ser obtidos na página “Trabalhe Conosco” do site da marca: https://bit.ly/39rlqAx (link encurtado e seguro).

Geralmente, o Carrefour anuncia novas oportunidades de trabalho para os cargos de agente de prevenção, recepcionista de caixa, vendedor, repositor, balconista, auxiliar de perecíveis, promotor de serviços financeiros, padeiro, açougueiro, técnico em manutenção, operador de CD, farmacêutico entre outros.

Vale destacar que o Carrefour mantém o site http://carrefour.99jobs.com para anunciar novas vagas de emprego e cadastrar currículos de trabalhadores interessados em uma oportunidade na empresa. O recrutamento dos profissionais será de acordo com a necessidade operacional do grupo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Carrefour 2024

Carrefour
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

20/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.