MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carrefour Brasil inscreve para vagas de estágio e aprendiz

Estão abertas as inscrições para os programas Jovem Aprendiz Tech e Estágio 2022. O Grupo Carrefour Brasil recruta novos talentos de diversas áreas

Vagas no Carrefour Brasil
Vagas no Carrefour Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/02/2022, às 10h44 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo Carrefour Brasil abriu o programa Jovem Aprendiz Tech e o Programa de Estágio 2022, com oportunidades para novos talentos de diversas áreas. Para ambas as iniciativas, os jovens selecionados atuarão na cidade de São Paulo, já o prazo de inscrições varia de acordo com o programa.

O programa Jovem Aprendiz Tech pretende inserir jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho com foco em tecnologia. As vagas são para atuação na matriz do Grupo na cidade de São Paulo. Além disso, é necessário ter ensino médio completo ou estar cursando em período noturno. Ao final do contrato, com duração de 15 meses, existe a possibilidade de efetivação. As inscrições vão até 4 de março no link: https://bit.ly/3I0hINv.

Já o Programa de Estágio 2022 do Grupo Carrefour Brasil é voltado para estudantes universitários do período noturno de qualquer faixa etária e faculdade. Contempla atuação nas áreas de Abastecimento, Comercial, Compliance Tributário, Controle de Gestão, Galerias Comerciais, Jurídico, Marca Própria, RH e Segurança Alimentar. O local de trabalho será na matriz do Grupo Carrefour Brasil e Banco Carrefour, na cidade de São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março pelo link: https://bit.ly/3sRrGdL.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Carrefour 2024

Carrefour
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

20/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.