MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cate atende 5,4 mil pessoas em busca do auxílio emergencial e seguro-desemprego

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o atendimento resultou em encaminhamento positivo para 49% das pessoas que foram em busca do auxílio emergencial

Auxilio emergencial
Auxilio emergencial - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/05/2020, às 13h44 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo informou nesta segunda-feira, 11, que 5.417 pessoas já foram atendidas nas nove unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) para serviços de habilitação do seguro-desemprego e requerimento do auxilio emergencial do Governo Federal. O atendimento que foi retomado em 29 de abril tem o objetivo de ajudar a população que está com dificuldade de acessar estes benefícios.

"Entre as pessoas que foram em busca do seguro-desemprego, 95% delas saíram do Cate com o benefício habilitado. Dos 1.759 cidadãos que requereram o auxílio emergencial, 49% tiveram encaminhamento positivo, destes 14,5% já terão direito aos R$ 600 mensais e o restante segue em análise pela Caixa Econômica Federal", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. "Mais de 36 mil agendamentos foram realizados até agora, o que demonstra que as pessoas estavam com dificuldades para realizar esses serviços", completa Aline Cardoso.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a solicitação do auxílio emergencial foi recusada para 8,4% das pessoas que não cumpriram os requisitos da Caixa Econômica Federal e 42,8% já tinham solicitado o auxílio, mas foram ao Cate para verificar se estava liberado o benefício ou para solucionar problemas do aplicativo Caixa Tem, serviço não executado pelo Cate. Já os 5% de solicitações de seguro-desemprego que não foram habilitados tiveram como problemas, principalmente, a documentação.

Para ser atendido, o agendamento é obrigatório e pode ser feito pela central 156 e pelo portal do serviço https://sp156.prefeitura.sp.gov.br, administrado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. Dos mais de 36 mil agendamentos, a maioria optou pelo serviço telefônico para marcar hora, dia e unidade mais próxima de sua casa.

Somente nos últimos dois dias foram atendidas 1.757 pessoas nos Cates. Por volta de 67% das pessoas que buscam o atendimento, recorrem para habilitar o seguro-desemprego ou resolver pendências que possam liberar o benefício. O auxílio emergencial ocupa o restante do atendimento.

Do total de atendidos, desde a reabertura dos nove Cates, a unidade de Interlagos já realizou 19,8% dos atendimentos, pouco mais de 1.000 pessoas. Na sequência, vem o Cate Itaquera com 14,4% dos atendimentos. "Priorizamos as unidades da periferia na reabertura para facilitar o deslocamento das pessoas pela cidade. Além disso, nossas equipes recepcionam o cidadão que está sem máscara, fornecendo um modelo descartável, além de limpar as mãos com álcool antes da entrada na unidade", complementa a secretária.

Nesta segunda-feira, 11, quatro novas unidades começaram a atender em Santana, Itaim Paulista, São Mateus e Jabaquara. O atendimento ocorre também por agendamento pela central 156 ou pelo portal do serviço. Com as novas quatro unidades haverá um aumento de 43% na capacidade de atendimento dos postos, passando para 2 mil pessoas por dia.

Cate Atendimento: Como agendar o atendimento

As pessoas que precisam habilitar o seguro-desemprego ou requerer o auxílio emergencial devem ligar para a central 156 da Prefeitura de São Paulo ou acessar a página principal do Portal SP156 no endereço https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. No uso por telefone, a gravação do serviço informa as opções 0-4-4-2 do ambiente eletrônico para ser direcionado para agendar o atendimento no Cate mais próximo de sua casa.

Desenvolver APPs para tablets e smartphones é opção de carreira

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.