MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Como ganhar dinheiro no verão? Veja ideias para montar o seu negócio

Aproveite o verão para ganhar uma renda extra ou abrir o seu próprio negócio

Mulher tomando picolé na praia enquanto usa óculos escuros
Mulher tomando picolé na praia enquanto usa óculos escuros - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/01/2023, às 10h10 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Sabia que é possível aproveitar o calor do verão para lucrar? Nessa época de muito calor, muitas pessoas costumam sair de casa em busca de ambientes ou comidas mais frescas, além de querer aproveitar o sol e outras oportunidades que essa estação oferece. 

Com isso, o JC separou ideias para que você invista neste verão e faça uma renda extra ou lucre pelo resto do ano.

3 negócios para o verão

Raspadinhas, sorvetes, geladinhos e picolés

Quando bate aquele calor, nada como um picolé bem gelado para refrescar, não é mesmo? Mesmo que o auge da venda desses alimentos seja no verão, ninguém tem coragem de recusar um sorvete nem no frio! 

Invista em opções saudáveis, veganas ou sem lactose, esses produtos costumam atrair muitas pessoas, principalmente as que querem manter o estilo de vida saudável durante esta época do ano. Aqui você pode oferecer de maneira caseira, abrindo uma sorveteria ou até mesmo uma franquia. 

Açaí

Existem pessoas que não gostam de sorvete e preferem um açaí.  Esse fruto brasileiro já vem fazendo sucesso há muito tempo em nosso país e virando a sobremesa favorita de muitas pessoas. Inclusive, existem pessoas que vivem falando que não conseguem viver sem.

Açaí faz tanto sucesso e combina tanto com o verão que é difícil ver uma açaiteria vazia, além de ser uma opção saudável, já que é possível fazer diversas opções com essa iguaria, colocando frutas, castanhas, granola, etc. São tantas opções que é impossível enjoar!

Salada de Frutas

Muitas pessoas aproveitam o verão para cuidar ainda mais da saúde, fazendo atividades físicas regularmente e mantendo os hábitos alimentares saudáveis. Por isso vender salada de frutas pode ser muito atraente para esse público alvo. 

Vendendo gelada e com frutas frescas, muitas pessoas se interessam. E não apenas a que querem manter o corpo em forma, salada de frutas é preferência para todas as pessoas, podendo ser oferecido com acompanhamentos como doce de leite ou até mesmo granola. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.