MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira 6 dicas para turbinar o seu perfil profissional no LinkedIn

Especialistas da Randstad dão dicas para turbinar o LinkedIn e chamar mais atenção de quem está selecionando para oportunidades de trabalho

Turbine seu LinkedIn
Turbine seu LinkedIn - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/03/2022, às 09h18 - Atualizado às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, encontrar novos métodos de chamar a atenção dos recrutadores é fundamental. O tradicional envio de currículos por e-mail já não é mais prioridade em algumas empresas, já que muitas etapas de seleção são feitas de forma on-line. Antes de participar de um processo seletivo, é necessário ser visto pela companhia e, é exatamente nesse momento que o LinkedIn, rede social com foco em profissionais, surge como opção.

Se você está em busca de uma nova vaga de emprego, confira dicas de recrutadores da Randstad sobre como turbinar o perfil do LinkedIn e, com isso, chamar mais atenção de quem está selecionando para oportunidades de trabalho. Afinal, a rede tornou-se referência para contatos e movimentações profissionais.

Dicas da Randstad para turbinar o seu LinkedIn

  • Dica 1 – Faça uma boa foto de perfil: Neste caso, procure por um fundo neutro e sólido, evite roupas com muitas estampas e capriche na iluminação (se puder, fique contra uma janela durante o dia, a iluminação natural te ajuda!).
  • Dica 2 – Para a foto de capa, utilize uma imagem alusiva à sua área de atuação. Pense no que representa a sua profissão e a área que você atua ou deseja ingressar.
  • Dica 3 – Outro ponto importante é a área "sobre". Faça um breve resumo de sua trajetória profissional e conquistas, falando em primeira pessoa, de forma narrativa e em tom pessoal. Um bom resumo profissional tem, em média, 10 linhas. Ele vai ajudar os recrutadores a ver se seu perfil é ideal para a vaga e te auxilia a contar sua história. 
  • Dica 4 – Sabe aquele campo abaixo do seu nome? Ali você deve indicar a sua profissão e área. Por exemplo: Especialista em Marketing de Conteúdo.
  • Dica 5 – Agora, o momento decisivo: sua experiência profissional e formação acadêmica. Preze por colocar informações relevantes e experiências sólidas, evitando simplesmente copiar e colar as atribuições do currículo.
  • Dica 6 – Lembre-se que o Linkedin é uma ferramenta para construir relacionamentos. Conecte-se com colegas de trabalho, profissionais do mercado, CEOs, recrutadores... E principalmente, interaja com as pessoas, converse, compartilhe conteúdo. Acesse regularmente o Linkedin para não perder nenhum contato ou informação.

Se você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, seja uma vaga de emprego, estágio ou trainee, fique ligado no site do JC Concursos! Na editoria de empregos, publicamos diariamente diversas notícias sobre processos seletivos, dicas de carreira e muito conteúdo sobre empregabilidade para trabalhadores de todos os níveis de escolaridade e de todo o Brasil. O JC ainda dispõe de uma página exclusiva com informações sobre empresas da iniciativa privada com vagas abertas no momento.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Randstad 2023

Randstad
Vagas: 3379
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Atendente, Gerente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional, Fiscal
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

23/04/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.