MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empiricus abre vagas de trainee para pessoas acima de 40 anos

O Programa Trainee 40+ da Empiricus tem bolsa-auxílio de R$ 2 mil e os aprovados precisam residir em São Paulo

emprego 40 anos
emprego 40 anos - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/05/2021, às 09h31 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empiricus abriu na última quarta-feira, 26, as inscrições para a primeira edição do Programa Trainee 40+, programa de imersão da empresa voltado para profissionais com mais de 40 anos que buscam ingressar no setor e desejam trabalhar na casa de análise. O prazo para candidaturas vai até 5 de junho.

O Programa Trainee 40+ tem bolsa-auxílio de R$ 2 mil e os aprovados precisam residir em São Paulo ou ter fácil acesso à cidade para participar de atividades presenciais na sede da empresa, que fica no Itaim. A Empiricus informa que os candidatos não precisam ter ensino superior completo e que aposentados podem se candidatar.

"O mundo dos investimentos só costuma entrar na vida das pessoas por volta dos 30 anos, idade em que muita gente começa a viver um período de estabilidade financeira. Essa realidade somada ao atual cenário de juros baixos trouxe um fluxo muito maior de pessoas que nunca entraram em contato com o setor e agora cogitaram fazer carreira na área", explica Thiago Veras, diretor de RH da Empiricus.

Nos principais canais de relacionamento da casa de análises, que conta com mais de 415 mil assinantes, são recorrentes o envio de dúvidas de pessoas que querem ingressar no ramo. "A gente recebe mensagens de profissionais formados em cursos como veterinária, engenharia e até mesmo medicina interessados em saber como se capacitar para trabalhar conosco", diz o diretor.

Com seis vagas, Veras comenta que o programa, que tem duração de seis meses, também busca reinserir no mercado profissionais que têm a idade como uma barreira para boas oportunidades. De acordo com com o diretor, os selecionados vão fazer um rodízio pelas áreas de relacionamento, copywriting e research da empresa e passarão a fazer parte do banco de talentos da casa de análises para futuras oportunidades.

Confira as etapas do processo seletivo para o Programa Trainee 40+:

  • Formulário de fit cultural
  • Teste sobre conhecimentos gerais
  • Redação: “Qual é a importância do(a) investidor(a) pessoa física na economia brasileira”
  • Entrevista individual
  • Apresentação do case (RH e gestor(a))

Como se inscrever nas vagas do Programa Trainee 40+

Os interessados em participar do processo seletivo para o Programa Trainee 40+ deve efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2ThnGVP. O prazo de candidatura segue até o dia 5 de junho e a previsão da Empiricus é que os selecionados iniciem as atividades em 1º de julho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Empiricus 2022

Empiricus
Vagas: 35
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

26/11/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/01/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.