MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Emprego temporário em alta: Gi Group tem 11 mil vagas abertas no Brasil

Com a proximidade da Balck Friday e do Natal, cresce o número de vagas de emprego temporárias para atender a demanda de trabalhadores em diversos setores

Vagas temporarias
Vagas temporarias - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/10/2020, às 11h20 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a proximidade da Balck Friday e do Natal, cresce o número de vagas de emprego temporárias para atender a demanda de funcionários em diversas empresas, especialmente nos setores do comércio e de serviços. As contratações de trabalhadores temporários para o fim do ano estão aquecidas na Gi Group Brasil. A filial da multinacional de recursos humanos já tem 11 mil vagas abertas em todo país para trabalhar no fim do ano, e com previsão de mais oportunidades até dezembro.

"Estamos registrando abertura de centenas de novas vagas por semana e devemos chegar a um total de 15 mil novas posições", afirma Ana Cláudia Britto, diretora de negócios da Gi Temp & Perm, unidade da Gi Group especializada em recrutamento e seleção de mão de obra temporária e efetiva. Segundo a executiva, número de vagas de empregos temporários para o período já superou todas as expectativas e praticamente dobrou em relação ao mesmo período de 2019.

O crescimento vem sendo impulsionado pelo e-commerce, além do varejo e indústria, que mais do que nunca estão reforçando as suas equipes para a demanda gerada pela retomada gradual das atividades e que deve se intensificar no período que inclui as datas fortes do comercio como Black Friday, Natal e a temporada de verão.

oportunidades para trabalhar, sobretudo, na área de logística, nos centros de distribuição de lojas virtuais, na linha de produção das indústrias de embalagem e bens de consumo, especialmente de alimentos, bebidas não-alcoólicas e produtos de beleza, indústria automotiva e de turismo.

Neste ano, as empresas estão buscando profissionais mais experientes, com pelo menos seis meses de atuação na função. O motivo está na necessidade de reforçar a equipe com mais rapidez. "Acreditamos que a virada da chave do mercado esperada para o ano que vem já está acontecendo. E as empresas, que estão sendo surpreendidas com a movimentação inesperada nos negócios, e precisam contratar pessoas rapidamente para atender a demanda. No entanto, estas companhias não se sentem seguras para uma contratação mais efetiva diante das incertezas do mercado", observa Ana.

A head da Gi Temp & Perm ressalta que os empregos temporários vêm crescendo ao longo do ano e têm sido a alternativa para suprir a renda de milhões de brasileiros desempregados, além de ser oportunidade para ingressar em outros setores. Dados da Gi Group mostram que do total de temporários cerca de 30% são efetivados.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego

A Gi Group está recebendo currículos de candidatos pelo site Contratando - www.contratando.com.br. A entrevista com recrutadores está sendo realizada remotamente e, em alguns casos, nas filiais com agendamento prévio.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Gi Group 2022

Gi Group - Gi Group Brasil
Vagas: 7000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vendedor, Caixa, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ES, MG, PR, RJ, SC, SP

+ Agenda

01/04/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.