MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inep informa que cronograma do Enem 2019 está mantido

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 estão marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o edital

Douglas Terenciano
Publicado em 02/04/2019, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em comunicado oficial publicado em seu site, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o edital.

O Inep publicou o comunicado para tranquilizar os estudantes, já que a gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009 e que iria imprimir também a edição 2019, entrou com pedido de falência na última segunda-feira, dia 1º de abril. De acordo com nota publicada, a multinacional culpou as "atuais condições de mercado na indústria gráfica e editorial tradicional, que estão difíceis em toda parte, mas especialmente no Brasil".

O trabalho da gráfica começaria no mesmo período das inscrições, entre os dias 6 a 17 de maio. A RR Donnelley prestava serviços para o Inep na impressão do Enem desde que foi contratada em caráter de urgência em 2009, no primeiro ano da reformulação do exame. O contrato atual permitia a renovação anual até 2020.

Confira o comunicado oficial do Inep

"O Inep informa que as etapas para a aplicação do Enem 2019 transcorrem normalmente e que o cronograma está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o Edital. Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas.

O Inep reforça ainda que está aberto, até 10 de abril, o período para pedido de isenção da taxa de inscrição no Enem 2019 e justificativa de ausência na edição anterior. As inscrições para o exame acontecem entre 6 e 17 de maio."

Siga o JC Concursos no Google Newsenem

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.