MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Entrevista de emprego em espanhol? Confira essas 4 dicas que vão te ajudar

O inglês é muito pedido em vagas de emprego, mas o espanhol tem um espaço especial e pode fazer toda a diferença no mercado de trabalho competitivo

Mulher fazendo entrevista de emprego online
Mulher fazendo entrevista de emprego online - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/10/2022, às 12h14 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O espanhol é um dos idiomas mais procurados por empresas durante os processos seletivos, ficando atrás apenas do inglês. A alta procura por profissionais que falam espanhol é porque cerca de 540 milhões de pessoas no mundo falam a língua, de acordo com dados do Ethnologue. De acordo com registros históricos, a colonização espanhola levou o idioma para mais de 20 países na África, América e até mesmo na Ásia. Nos Estados Unidos, o espanhol é o segundo idioma mais usado.

Aprender o espanhol pode ser um grande diferencial dentro do mercado de trabalho competitivo. Isso porque na realidade atual, cada vez mais se tem chances de interagir com funcionários e empresas de outros países, então ser apto a se comunicar em outra língua pode ser o diferencial durante a candidatura a uma vaga.

4 dicas para se sair bem uma entrevista em espanhol

Pratique o espanhol

Para a entrevista dar certo, é importante praticar o idioma sempre que possível, também treine sua leitura e audição, com filmes, séries, podcasts. Mantenha-se atualizado. Também preste atenção às pronúncias de determinada região e as expressões específicas. 

Conheça a cultura

É importante conhecer a cultura da empresa para qual você vai fazer a entrevista. Saiba se vai precisar negociar com clientes de um país específico, etc. Procure estudar também a cultura local do país em que a empresa se encontra. Cuidado para não se manter em estereótipos. 

Treine para a entrevista

Procure conhecer as frases clássicas de uma entrevista em espanhol e também as respostas. Como: “¿Puede hablarnos un poco sobre usted?” ou “¿Cuáles son sus principales cualidades?”. Treine para que não tenha nenhuma surpresa e para escapar do “portunhol”.

Evite o portunhol

Algumas palavras em espanhol se parecem muito com palavras em português, é bom aprender as diferenças para fugir de gafes durante a entrevista de emprego. Por exemplo, “Apellido” em espanho, significa sobrenome e não o seu apelido aqui no Brasil. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.