Tudo Sobre

Empregos Google Brasil 2021

Estágio no Google: veja como será o processo seletivo

Na primeira etapa de seleção do Google, será feita uma seleção de perfil com base nos pré-requisitos do programa



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/07/2021, às 14h54

Google estágio
Divulgação

Com as inscrições abertas do Google para seu Programa de Estágio 2021, muitos estudantes interessantos ficam curiosos para saber mais sobre o processo seletivo da empresa. Vale destacar que a gigante da tecnologia busca por talentos na Grande São Paulo e também seleciona estagiários para atuar no Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte.

Na primeira etapa, será feita uma seleção de perfil com base nos pré-requisitos do programa. Em seguida, os candidatos serão convidados para eventos informativos e focados em desenvolvimento, que, nesta edição, acontecerá virtualmente devido às restrições causadas pela pandemia. Nesta etapa, os estudantes serão apresentados à Cultura Google, conhecerão o dia a dia da empresa e terão mais detalhes sobre os atributos avaliados durante as entrevistas. Os candidatos selecionados após a revisão do formulário e currículo também poderão passar por uma simulação de entrevista com colaboradores do Google com o objetivo de prepará-los para a etapa final de entrevistas com as equipes.

Para as vagas de Negócios, na sede da capital paulista, as inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e devem ser feitas até dia 30 de agosto, no link https://bit.ly/3ibGNLe. Em Belo Horizonte, para as vagas de Engenharia de Software, a abertura do processo está prevista para o início de setembro, através da plataforma Olabi: https://www.olabi.org.br.

De acordo com a empresa, o Next Step, com outros programas de estágio no Google, busca apoiar estudantes em seu desenvolvimento profissional, com possibilidade de efetivação após o encerramento do estágio. Para tanto, o Google Brasil tomou uma importante iniciativa para estimular o aumento da representatividade desses talentos na companhia: o programa não exige inglês fluente como pré-requisito.

"Investir em equidade racial no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. O Next Step é uma das iniciativas que fazem parte do comprometimento global do Google em aumentar a representatividade de grupos historicamente sub-representados na nossa força de trabalho e criar um senso de pertencimento para todos", destaca Flávia Garcia, head de Diversidade, Equidade e Igualdade do Google para América Latina e Canadá.

+ Resumo Empregos Google Brasil 2021

Google
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

29/07/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/08/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

Comentários

Mais Lidas