MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação Paulistana abre 60 vagas para curso de assistente administrativo; saiba mais

A iniciativa da Fundação Paulistana vai acontecer no CEU Paz, na Brasilândia, zona norte de São Paulo

cursos gratis
cursos gratis - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/10/2021, às 13h48 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente Administrativo do Programa FOCO, inciativa que promove a qualificação profissional no setor de gestão empresarial. Para se inscrever em uma das 60 vagas disponíveis, os interessados precisam ter o ensino fundamental completo até o 9º ano.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a edição vai acontecer no CEU Paz, na Brasilândia, zona norte da capital. Construído em um formato de 160 horas, o curso oferecido na modalidade presencial tem como objetivo qualificar profissionais para atuar nos setores administrativos de áreas como contabilidade, financeiro, produção, logística, vendas e recursos humanos de instituições públicas ou privadas.

Os participantes vão receber conhecimentos sobre cada uma das áreas, com a aplicação prática dos princípios administrativos e técnicas do segmento, além de realizar a elaboração dos planos de ação para o desenvolvimento na empresa e auxiliar nos programas de avaliação, logística, orçamentos e procedimentos.

O cronograma conta também com aulas sobre formação cidadã, de ética e responsabilidade social, que promovem o desenvolvimento sustentável. Haverá discussões sobre competências e comportamentos exigidos pelo mercado de trabalho no contexto global e tecnológico.

Além disso, os alunos vão ter uma edição especial das oficinas do Elabora, programa da Fundação Paulistana que dá orientações de como fazer um bom currículo e dicas para entrevistas de emprego e participação em processos seletivos. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão.

“Mesmo com a pandemia, a área administrativa tem altas taxas de empregabilidade e necessita de profissionais qualificados, que estejam conectados com o futuro do trabalho, além das demandas de sustentabilidade e responsabilidade social. Esses cursos profissionalizantes são ótimas opções para quem está em busca do primeiro emprego ou recolocação”, afirma Aline Cardoso secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“A Fundação Paulistana escuta o mercado e forma profissionais qualificados, com cursos gratuitos de qualidade, sólidos em competências técnicas, comportamentais e tecnológicas. Mais uma vez a Fundação oferece um curso que tem grande procura de vagas no mercado de trabalho”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Como se inscrever no curso de Assistente Administrativo

As inscrições para os cursos da Fundação Paulistana vão até o preenchimento das vagas e devem ser feitas pelo link www.bit.ly/focoadmceupaz. As aulas começam no dia 13 de outubro, de segunda à sexta, em duas turmas: das 8h às 12h e das 13h às 17h, no CEU Paz.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.