Tudo Sobre

Empregos Cate 2021

Fundação Paulistana abre mais de 300 vagas para cursos gratuitos de tecnologia

Os cursos são ministrados nas unidades do Instituto da Oportunidade Social, na zona norte, em Santana, e também na zona sul, nos bairros Jd. Ângela e Santo Amaro



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/03/2021, às 08h43 - Atualizado às 08h48

Fundação Paulistana
Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo abre as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos Star TI, destinados para quem pretende trabalhar no mundo da tecnologia e dos computadores. Os cursos são ministrados em três unidades do Instituto da Oportunidade Social, na Zona Norte, em Santana, e também na Zona Sul, nos bairros Jd. Ângela e Santo Amaro. 

“O setor de tecnologia é um dos que tem mais demanda por de mão-de-obra qualificada e encontra poucos profissionais qualificados no mercado. Por isso é uma área de alta empregabilidade e que oferece ganhos elevados. Além disso, os cursos são de nível técnico, podendo ser feitos por pessoas que tenham o ensino médio, sendo uma ótima opção para gerar renda rapidamente”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Em razão da pandemia, a edição desse ano é semipresencial, com atividades online e presenciais. São 336 vagas para jovens de 15 a 29 anos, divididas em turmas nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. Há ainda a possiblidade de grupos no horário 18h às 22h. As inscrições podem ser feitas até a data de início do curso ou até o preenchimento de todas as vagas.

“Os jovens, principalmente das periferias, são os que mais encontram dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Por isso, a importância de cursos como esse, que buscam reduzir as desigualdades”, pontua Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Os cursos têm carga horária de 160 horas e começam em 23 de março. Os alunos que escolherem Introdução à Programação Web vão aprender sobre desenvolvimento de sites com aplicação Web Front End, funcionamento das telecomunicações, protocolos de fluxo de dados na internet e utilização de linguagens HTML5 e CSS3.

O curso de Montagem e Manutenção de Computadores prepara para atuação como técnico de Tecnologia da Informação (TI), com aulas sobre o funcionamento de componentes internos de computadores, sistemas operacionais e aplicação de diagnósticos e solução de problemas.

O curso para trabalhar na plataforma ZenDesk será ministrado exclusivamente na unidade de Santana, na Zona Norte. Neste curso, os alunos irão aprender sobre a plataforma de atendimento e interação com o cliente, com aulas que incluem definição de perfil de consumidores e utilização de ferramentas específicas.

Como se inscrever nos cursos da Fundação Paulistana

As inscrições devem ser feitas pelo link www.ios.org.br/inscricao e dúvidas podem ser encaminhadas por email inscricoes@ios.org.br ou WhatsApp (11) 97343-9010.

+ Resumo Empregos Cate 2021

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

Comentários

Mais Lidas