MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação Wadhwani abre mil vagas para curso gratuito de capacitação

Para 2022 serão seis turmas, com número de vagas variável. A primeira terá início no dia 14 de fevereiro, informa a Fundação Wadhwani

Curso Gratuito - Fundação Wadhwani
Curso Gratuito - Fundação Wadhwani - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/01/2022, às 08h11 - Atualizado às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para a nova turma do programa Job Ready - Prontos para o Trabalho, que é gratuito e tem a missão de desenvolver as habilidades de jovens que estão em busca do primeiro emprego ou uma recolocação profissional, melhorando seu desempenho desde a entrevista até o dia a dia no trabalho. O curso é oferecido pela Fundação Wadhwani, organização sem fins lucrativos, cuja missão é acelerar o desenvolvimento econômico por meio da criação de empregos.

De acordo com a Fundação Wadhwani, o Job Ready tem duração de dez semanas e dedicação média de cinco horas semanais, sendo quatro horas para atividades dentro da plataforma, que inclui vídeos, jogos e atividades de reflexão que podem ser feitos no horário em que o estudante preferir, além de uma hora de aula ao vivo por semana, quando os alunos praticam o conhecimento desenvolvido.

O programa foi criado para responder à necessidade cada vez maior de profissionais capacitados com as habilidades não-técnicas, também chamadas de competências socioemocionais ou soft skills. "Pesquisas mostram que até 2030, seis em cada 10 empregos serão baseados em soft skills. Ao mesmo tempo, a maioria dos executivos diz que é muito difícil encontrar pessoas com este tipo de habilidade. O currículo do nosso programa foi elaborado após uma ampla pesquisa com especialistas do mercado e acadêmicos, para identificar as competências mais buscadas pelos empregadores, como comunicação, autoliderança e resolução de problemas", conta Leandro Costa, representante da Fundação Wadhwani no Brasil.

O Job Ready foi pensado especialmente para alunos do Ensino Médio e de graduação ou de cursos técnicos e profissionalizantes, porém qualquer pessoa que esteja procurando o primeiro emprego ou uma recolocação profissional pode se inscrever. Os pré-requisitos são acesso à internet de boa qualidade, disponibilidade de tempo de três a cinco horas por semana, uma conta de e-mail válida e que esteja em busca de um emprego.

Ao final de dois meses e meio, os participantes com média igual ou superior a 70% recebem o certificado de conclusão e um relatório de competências e ainda passam a fazer parte da comunidade de ex-alunos Wadhwani, com acesso continuado a palestras e workshops e serviços de revisão de currículo e simulação de entrevistas.

Como se inscrever no curso gratuito da Fundação Wadhwani

Para 2022 serão seis turmas, com número de vagas variável. A primeira terá início no dia 14 de fevereiro e tem previsão de receber até mil estudantes. As inscrições para o Job Ready estão disponíveis nesse link e vão até 31 de janeiro.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.