MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para vagas de estágio no Semae Piracicaba SP

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae Piracicaba) está com inscrições abertas para 16 vagas de estágio para universitários de diversas áreas

Semae Piracicaba
Semae Piracicaba - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/01/2022, às 08h47 - Atualizado às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae Piracicaba), no interior de São Paulo, para seu novo processo seletivo de estágio com 16 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas, além de cadastro reserva. As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro.

De acordo com o Semae Piracicaba, os interessados devem estar regularmente matriculados a partir do 2º semestre e antes do penúltimo semestre dos seguintes cursos: administração, gestão empresarial (bacharel ou tecnólogo), direito, engenharia ambiental, engenharia química, química, ciências biológicas e engenharia civil.

O Semae Piracicaba informa que o candidato será selecionado pelo critério de melhores notas ou conceitos, por média, das disciplinas constantes do histórico escolar do curso no qual estão matriculados. O período de vigência do estágio será de 12 meses, prorrogáveis uma vez por igual período, de comum acordo entre as partes, com carga horária de seis horas diárias.

Como se inscrever nas vagas do Semae Piracicaba

Para inscrição, o candidato deverá preencher formulário disponibilizado na página oficial do Semae Piracicaba na internet (www.semaepiracicaba.sp.gov.br) , e protocolá-lo acompanhado de currículo e histórico escolar no Setor de Protocolo do Semae, na rua XV de Novembro, nº 2.200, das 9h às 15h, exceto sábados, domingos e feriados. Não será cobrada taxa de inscrição.

Dica de estágio: evite erros no português

Muitos estudantes perdem boas oportunidades de estágio por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos estudantes é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Semae Piracicaba SP Estágio 2022

Semae Piracicaba
Vagas: 16
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Cidades: Piracicaba - SP

+ Agenda

10/01/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/02/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.