MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Inscrições para o processo seletivo Petrobras vão até sábado (3)

São mais de 180 vagas ofertadas no processo seletivo da Petrobras, as oportunidades são para diversas regiões do país. As inscrições vão até 3 de fevereiro

Inscrições abertas
Inscrições abertas - Agência Brasil
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/01/2024, às 08h28 - Atualizado às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Última semana para participar do processo seletivo da Petrobras, voltado para a seleção de estudantes do ensino superior. São mais de 180 vagas ofertadas, e os interessados têm até o próximo sábado, dia 3 de fevereiro, para se candidatarem.

Conforme estipulado pelo edital do Programa de Estágio da Petrobras, das 180 vagas, 30% são reservadas para estudantes que se autodeclaram negros (pretos ou pardos), e 10% são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

O processo seletivo adota um modelo de trabalho híbrido, com carga horária de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. As vagas estão disponíveis nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Bahia, Pernambuco e Sergipe.

As oportunidades são voltadas para estudantes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias diversas, Geofísica, Geologia, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química e Tecnologia da Informação.

Durante o programa de estágio da Petrobras, os estagiários terão acesso a uma trilha de aprendizado, treinamentos pela universidade corporativa Petrobras, mentorias mensais e outros benefícios.

Para se inscrever no processo seletivo da Petrobras, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ser estudante do ensino superior, regularmente matriculado em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) em instituições públicas ou privadas;
  • Ter idade mínima de 16 anos completos na data do período de estágio;
  • Estar cursando a partir do 5º semestre para cursos com duração igual ou superior a quatro anos;
  • Estar cursando a partir do 3º semestre para cursos com duração igual ou superior a três anos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais.

Além da bolsa-auxílio mensal de R$ 1.825, os estudantes receberão benefícios como vale-transporte (caso a empresa não ofereça transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, Gympass, mentoria de carreira e trilha de desenvolvimento.

Como participar do processo seletivo Petrobras

Os interessados podem se inscrever no Programa de Estágio Petrobras até as 23h59 (horário de Brasília) do próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelo site da empresa.

As etapas do processo seletivo incluem uma prova online com questões de Linguagens, Conhecimentos Gerais e Matemática, além de uma entrevista em vídeo e participação em uma dinâmica em grupo. Para obter mais informações, é possível consultar o Edital do Processo Seletivo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras Estágio 2024

Petrobras
Vagas: 180
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 1825,00
Estados com Vagas: AM, BA, CE, MG, PE, RJ, RN, SP, SE

+ Agenda

22/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/02/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.