As empresas Juno e Claranet estão com processos seletivos abertos visando a contratação de profissionais para várias funções, especialmente na área de tecnologia
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/11/2020, às 12h20 - Atualizado às 12h25
A fintech Juno recruta profissionais para atender a demanda de seu time de Tecnologia da Informação, que cresceu durante o último trimestre. As vagas são para desenvolvedores(as) de frontend e backend, que tem a maior parte desenvolvida em JAVA sendo consumido via plataforma web, app e API.
Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo. Os interessados podem fazer o cadastro nas vagas da Juno no site https://juno.gupy.io.
Já a Claranet, multinacional de serviços de nuvem, que conta com grandes empresas em seu portfólio, está com 40 vagas abertas, em todas as áreas da companhia, com destaque especial para o programa de contratação de mulheres na tecnologia.
Quem quiser participar do processo seletivo deve cadastrar currículo no site https://br.claranet.com/carreiras/oportunidades. A Claranet não informou uma data limite para o término das inscrições, deixando a seleção em aberto até o preenchimentodos cargos.
LEIA TAMBÉM
Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.
Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.
Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.
Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de empregoMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.