MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 3 mil mães já começaram a trabalhar nas escolas; veja lista de aprovadas

As mulheres vão atuar no reforço da aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas unidades escolares

Mães escolas
Mães escolas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/03/2021, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cerca de 3.156 mil mães selecionadas para o Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas, da Prefeitura de São Paulo, começaram a trabalhar nesta segunda-feira, 1º de março, em mais de 1.500 escolas municipais da capital paulista. As mulheres vão atuar no reforço da aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas unidades escolares.

Confira a lista de mães aprovadas para trabalhar nas escolas municipais e local de atendimento clicando aqui. O programa é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde.

“A partir de hoje as escolas municipais terão um reforço a mais com esse time de mães guardiãs. Além de terem a oportunidade de estar perto dos filhos e ajudarem outras mães nessa rede de proteção, as selecionadas também terão uma renda para garantir o sustento das famílias”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso

Ao todo, foram convocadas, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, 4.543 mulheres, destas 69% estão entre as mães aprovadas para o início do trabalho. O programa tem ainda 1.434 vagas não preenchidas pelo não comparecimento das candidatas ou por mulheres que não atenderam aos quesitos como estar desempregada há mais de quatro meses e receber nenhum tipo de benefício. As mulheres que faltaram na convocação ainda podem ir em um dos 13 postos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreededorismo) em que estava agendada, entre 10h e 16h, com os seus documentos.

Durante seis meses, as mulheres estarão, junto com os educadores, na retaguarda das crianças, contribuindo com a manutenção da higiene e da segurança sanitária dos alunos, fazendo a aferição de temperatura e ajudando no monitoramento e sensibilização sobre prevenção à Covid-19 no ambiente escolar. Elas também ajudarão na limpeza e higienização dos equipamentos da Secretaria Municipal da Educação. As mães receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.155,00 para cumprir uma carga horária de seis horas por dia e 30 horas semanais

Mães nas escolas: POT Volta às Aulas

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Foram mais de 91 mil inscritas em dois dias de inscrições realizadas em 16 e 17 de fevereiro.

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências é ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses.

Lista de aprovadas para trabalhar nas escolas de São Paulo

Confira a lista de mães aprovadas para trabalhar nas escolas municipais e local de atendimento clicando aqui.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.