MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Mais Médicos: 15 mil vagas em diversos Estados. Veja benefícios

A nova edição do Programa Mais Médicos oferece diversos novos benefícios para os profissionais de saúde que participam; Confira

Veja os benefícios oferecidos pelo programa
Veja os benefícios oferecidos pelo programa - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/03/2023, às 10h28 - Atualizado às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo Federal relançou na última segunda-feira, 20, o programa “Mais Médicos para o Brasil”, também conhecida como “Mais Médicos”. Lançando em 2013, o programa visava a contratação de médicos cubanos e agora o foco principal é empregar profissionais brasileiros. O Mais Médicos para o Brasil está oferecendo 15 mil vagas para todo o país. 

O principal objetivo atual do programa é priorizar a contratação de profissionais na área de saúde brasileiros, sendo aberto para a participação de dentistas, enfermeiros e assistentes sociais. Além disso, o Programa Mais Médicos para o Brasil também ajuda estudantes a quitarem o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Até o final deste ano, serão 28 mil profissionais fixos em todo o país, principalmente nas localidades de extrema pobre. Desta forma, 96 milhões de brasileiros irão receber atendimento médico na atenção primária.

Benefícios do Mais Médicos para o Brasil

Além de ajudar no desconto das mensalidades do Fies, o programa oferece diversos outros benefícios para os profissionais de saúde que participarem. 

Os profissionais que estiverem participando irão receber uma bolsa-mensal no valor bruto de R$ 12.386,50. Também vão ter direito a licença maternidade de seis meses, nesse período, a participante receberá a bolsa para complementar o valor do auxílio do INSS durante os seis meses. Licença paternidade será de 20 dias e também vai receber complemento da bolsa.

Agora os participantes também vão receber incentivo a fixação, a depender da vulnerabilidade do local de atuação, o profissional poderá receber um adicional de 10% a 20% da soma total das bolsas. Médicos formados pelo Fies vão receber um incentivo de 40% a 80% do valor total das bolsas.

Também será ofertado especializações, mestrados e aperfeiçoamento aos profissionais que estiverem participando do programa. 

Outro benefício é que os médicos que concluírem a Residência de Medicina de Família e Comunidade vão receber uma pontuação de 10% nos programas de residência.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.