MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Mercado Livre abre novo processo seletivo com 240 vagas no Brasil

O processo seletivo do Mercado Livre oferta vagas para o "Conectadas", programa gratuito que promove uma imersão digital de meninas em temas de tecnologia

Centro de distribuição do Mercado Livre
Centro de distribuição do Mercado Livre - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/08/2023, às 13h12 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Mercado Livre abriu processo seletivo para mais uma turma do Conectadas, programa gratuito que promove uma imersão digital de meninas em temas de tecnologia. Ao todo, são 240 vagas para jovens entre 14 e 18 anos, de todo o Brasil. Vale destacar que não há necessidade de conhecimento prévio na área.

De acordo com o Mercado Livre, candidatas de escolas públicas ou bolsistas de particulares têm prioridade e o programa espera ter pelo menos 50% de pretas, pardas e indígenas, além de estimular a participação de jovens mulheres trans e travestis.

Implementado no ano de 2021 no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México e Peru, o Conectadas oferece uma imersão digital que totaliza 54 horas. Ao longo de 16 encontros 100% on-line, são abordados conteúdos de transformação digital, economia 4.0, sustentabilidade, design da experiência do usuário, análise de dados, desenvolvimento de projetos e negócios digitais, marketing digital e introdução a HTML e CSS.

Durante o programa, acontece o acompanhamento de mentoras do Mercado Livre e da {reprograma}, permitindo a essas meninas conhecer e se conectar com mulheres que já atuam neste segmento.

Em 2023, o Conectadas pretende atingir 1.300 meninas em seis países. No Brasil, 150 vagas já foram abertas somente no primeiro semestre. Uma das novidades da edição deste ano é a oferta de algumas bolsas de estudo para o projeto de formação mais longo em um dos cursos de programação de 18 semanas desenvolvido pela {reprograma}.

De acordo com o Mercado Livre, o Conectadas já formou 1.329 meninas de 7 países da América Latina, sendo que 72% delas tinham entre 16 e 18 anos, idade chave para escolher estudos e projetos profissionais. Além disso, 52% delas eram de escolas públicas e 60% moradoras de cidades que não são capitais. Somente no Brasil, 253 meninas, de 107 municípios, participaram do programa. Em toda a América Latina, as jovens participantes desenvolveram 99 projetos.

Após a imersão no programa, 31,2% delas declararam que querem potencializar sua carreira em tecnologia, por meio de formação em TI, e 21,7% afirmaram que buscam acessar oportunidades de formação e trabalho na área.

Como se inscrever no processo seletivo do Mercado Livre?

As inscrições para o novo processo seletivo do Mercado Livre vão até o dia 11 de agosto e podem ser realizadas por meio do formulário digital, lembrando que não há necessidade de conhecimento prévio na área. Ao todo, são 240 vagas para jovens entre 14 e 18 anos, de todo o Brasil.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Mercado Livre 2024

Mercado Livre
Vagas: 1300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/12/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/03/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.