Durante a quarentena, o processo seletivo da Olist é feito on-line e 100% do time da startup está trabalhando de casa
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/01/2021, às 08h12 - Atualizado em 28/01/2021, às 10h15
O Olist, startup que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, pretende admitir 400 profissionais ao longo de 2021, com objetivo de buscar a expansão da companhia e suas frentes de negócio, além de reforçar seu papel enquanto referência em RH e employer branding.
De acordo com assessoria de imprensa, no ano de fundação, 2015, o Olist contava com 5 funcionários e agora encerrou o ano de 2020 com 482 pessoas no time. Entre janeiro e dezembro tiveram 29 turmas de onboarding com 248 novos contratados no total, 197 durante o período de quarentena. Ao longo do ano foram 28.481 novas pessoas que se candidataram às vagas da empresa pelo Gupy, crescimento de 82% se comparado a 2019.
Durante a pandemia, o processo de contratação foi 100% on-line e neste formato foram admitidas 200 novas pessoas. "Com o nosso processo robusto de recrutamento e seleção, ajustamos todas as fases para o modelo remoto para que as rotinas de contratações e onboarding continuassem acontecendo com qualidade. Com o engajamento e compromisso de todos os envolvidos, foi possível contratar novos olisters - como são chamados os colaboradores - e integrá-los de forma que o impacto desse formato fosse minimamente sentido pelos novos integrantes do time, porém, cuidadosamente desenhado para que a integração fosse de qualidade, tornando tangível a vivência de valores e da nossa cultura, independentemente da distância", comenta Melissa Guimarães, CHRO (Chief Human Resources Officer) do Olist.
Para 2021, com o bom desempenho e a expansão progressiva da equipe, o Olist que já está de casa nova, se prepara para receber todo o seu time em Curitiba assim que for completamente seguro. O novo escritório da empresa foi construído com o conceito de integrar as equipes, com espaços que estimulem a criatividade e o aprendizado contínuo, inspirado em alguns dos escritórios do Vale do Silício.
LEIA TAMBÉM
"Seja no modelo de trabalho presencial ou remoto, sempre é possível levar uma experiência marcante às pessoas. E nada melhor do que viver na prática o trabalho remoto para planejar ações para times distribuídos", comenta Rhayana Souza, Analista de Endomarketing e Employer Branding do Olist.
A startup continua buscando profissionais que trabalhem com propósito, não tenham medo de pôr a mão na massa e queiram fazer parte da revolução do comércio mundial: são diversas vagas abertas para Curitiba, São Paulo e também para trabalho remoto de qualquer lugar do Brasil.
Os interessados em participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga de emprego oferecida pelo Olist deve acessar o site https://olist.gupy.io e cadastrar currículo. Durante a quarentena , o processo seletivo é feito on-line e 100% do time está trabalhando de casa.
Siga o JC Concursos no Google News
Olist
Vagas: 400
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista,
Desenvolvedor,
Web Designer
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.