MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo Seletivo Eletrobras: empresa vai contratar 832 funcionários

A Eletrobras, privatizada recentemente, anunciou hoje (9) que vai contratar 832 funcionários para as suas subsidiárias. Veja quando o Processo Seletivo Eletrobras será lançado

Antenas da Eletrobras
Antenas da Eletrobras - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/03/2023, às 17h54 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Eletrobras, privatizada recentemente, anunciou nesta quinta-feira, 9 de março de 2023, que vai contratar 832 funcionários para as suas subsidiárias Eletronorte, CGT Eletrosul, Furnas e Chesf. O Processo Seletivo Eletrobras será lançado na 2ª quinzena deste mês.

"O objetivo da companhia é trazer novos talentos e renovar a força de trabalho, direcionando as contratações de modo a aumentar a diversidade, em várias dimensões, no quadro de funcionários", ressaltou a empresa em nota divulgada à imprensa.

Os contratados para posições efetivas serão registrados via Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com carteira assinada. As oportunidades serão para as áreas operacionais, de manutenção e operação e poderão concorrer candidatos com níveis médio, médio-técnico e superior.

Entre os benefícios oferecidos aos colaboradores estão:

  • vale-transporte;
  • auxílio-alimentação/refeição;
  • previdência complementar; e
  • plano de saúde.

A Eletrobras destacou que o processo seletivo visa avançar na direção de um quadro de colaboradores com uma rica composição de jovens talentos e experientes profissionais, incentivando a troca de experiências e aprendizado.

+Fraude no concurso da Polícia Penal do DF: PCDF investiga crime em quatro estados

Último concurso da Eletrobras

A última contratação de pessoal ocorreu em 2022, quando a empresa ainda não havia sido privatizada, por meio de concurso público. Na época, foram ofertadas 137 vagas e a banca organizadora foi a Fundação Cesgranrio.

A seleção foi para locação nas instalações da Eletronuclear (empresa de energia nuclear da estatal), nas cidades de Angra dos Reis e Rio de Janeiro. O edital previa salários de R$ 3.653,06 a R$ 7.382,28 para jornada de trabalho de 44 horas semanais.

Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com até 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, língua inglesa e conhecimentos específicos. A seleção também englobou teste físico.

Sobre a Eletrobras

A instalação das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) ocorreu oficialmente no dia 11 de junho de 1962. A Eletrobras é a maior empresa do setor de energia no país e foi privatizada pelo governo Bolsonaro três dias após completar 60 anos, feito alcançado em 11 de junho de 2022.

Desde 14 de junho de 2022, quando a capitalização da empresa foi concluída e ela passou a operar ações na Bolsa de Valores (B3), a União deixou de ser a acionista majoritária. Contudo, o governo federal detém uma golden share - um tipo especial de ação com poderes maiores para intervir em temas considerados estratégicos.

Apesar de favores os investimentos no setor, a privatização pode encarecer a conta de luz, segundo especialista. Porém, uma das vantagens é justamente a maior facilidade para contratação de pessoal. Atualmente, a empresa emprega mais de 10 mil pessoas.

Com a privatização, a Eletrobras terá menos amarras para realizar processos seletivos para preencher vagas de emprego, pois não fica atrelada à legislação imposta às estatais que exige a promoção de concurso público, que envolve inúmeros trâmites que acaba prolongando a seleção.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Empregos o JC Concursos. Para ficar de olho na abertura do Processo Seletivo Eletrobras, acompanhe a página da seleção aqui.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Eletrobras 2024

Eletrobras
Vagas: 41
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF, SC

+ Agenda

09/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
concursos publicosempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.