MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo para trainee? Veja como se destacar

Processo seletivo para trainee costumam ser competitivos, veja essas cinco dias que irão te ajudar a destacar nesse momento

Descubra como se destacar em um processo seletivo para trainee
Descubra como se destacar em um processo seletivo para trainee - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/02/2023, às 10h05 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Programas de trainee são uma excelente oportunidade para quem acabou de se formar em uma universidade e está em busca de oportunidade no mercado de trabalho, já que os programas são uma forma de acelerar a carreira, desenvolver profissionalmente e ainda fazer networking. 

Para quem está pensando em participar de um processo seletivo para trainee, pode acessar o link e selecionar quais oportunidades estão abertas no momento. Veja essas dicas que irão te ajudar a se destacar durante o processo seletivo para trainee. 

5 dicas para se destacar no processo seletivo

Prepare-se para a entrevista

Para chamar a atenção dos recrutadores, é importante ir preparado. Pesquise sobre a empresa e a cultura, principalmente porque muitos processos seletivos envolvem Fit Cultural, para saber se você e a empresa tem tudo a ver. Além disso, quando você vai preparado, já sabe o que perguntar e também o que vão perguntar para você. Veja essa lista sobre as principais perguntas feitas em uma entrevista

Demonstre entusiasmo 

Candidatos interessados e apaixonados por aprender chamam muita atenção, já que demonstra proatividade e interesse pela vaga. Agradeça também pela oportunidade de fazer a entrevista e como gostaria de fazer parte da empresa. Aqui é importante dizer porque você merece essa chance e também o que pode oferecer para a empresa. Compartilhe suas metas e objetivos e diga como está disposto a se esforçar para alcançá-las. 

Demonstre suas habilidades

Os trainees são preparados para ocuparem cargos de liderança na empresa, por isso demonstre todas suas habilidades que serão importantes para isso. Como saber conviver com equipe, proatividade, flexibilidade e adaptação. Diga se já participou de trabalhos voluntários, liderou projetos, etc. É importante compartilhar as suas habilidades. 

+++ Veja quais são as soft skills em alta no mercado

Demonstre interesse na área 

Deixe claro que você tem interesse na área e no setor pelo qual está se candidatando. Também demonstre como está atualizando e entende os desafios que o setor enfrenta. Procure soluções inteligentes e práticas a respeito também. 

Seja comprometido

Trainee é um cargo temporário, normalmente os programas possuem dois anos de duração. Por isso, ao ser comprometido com a causa, maiores são as chances de você ser contratado no final. Mostre como está disposto a crescer na empresa, e deseja contribuir a logo prazo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.