MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Quantas pessoas trabalham nas Olimpíadas de Tóquio? Veja números

Para ter uma ideia, só de voluntários, a previsão era de 80 mil pessoas de todo o mundo. Porém, com a pandemia, isso mudou um pouco

vagas olimpiadas
vagas olimpiadas - Freepik

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/07/2021, às 10h28 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Enquanto torcemos pela Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio 2020, muitas pessoas se perguntam sobre os números do evento. O Japão não divulgou oficialmente o número de funcionários, mas é provável que essa soma será perto de 100 mil colaboradores. Para ter uma ideia, só de voluntários, a previsão era de 80 mil pessoas de todo o mundo. Porém, com a pandemia de Covid, isso mudou um pouco.

Meses antes do início das Olimpíadas de Tóquio 2020, cerca de 10 mil voluntários inscritos desistiram de trabalhar no evento. A preocupação principal dos voluntários era o risco pandêmico. Além disso, muitos também se retiraram por motivos de calendário, depois que os jogos foram adiados por um ano.

Vale destacar que entre os voluntários que desistiram de participar do evento estão alguns dos 80% dos japoneses que se opõem à realização dos jogos neste ano, de acordo com pesquisas nacionais.

Em março deste ano, os organizadores da Olimpíada de Tóquio 2020 anunciaram que o Japão proibiu a entrada de voluntários estrangeiros, exceto aqueles que são considerados essenciais. A decisão ocorreu logo após o país também veter a entrada de espectadores estrangeiros devido às preocupações da população com a pandemia do novo coronavírus. Com isso, cerca de 600 mil ingressos comprados por pessoas que moram no exterior serão reembolsados.

O número final de profissionais e voluntários que trabalharam nas Olimpíadas de Tóquio 2020 deve ser divulgado pelo Comitê Olímpico local após o término do evento.

Outros números da Olimpíadas de Tóquio 2020

Na edição de Tóquio 2020, são 33 modalidades esportivas, com a participação de milhares de atletas de mais de 200 países. É importante ressaltar que um evento de grande porte como as Olimpíadas conta com trabalhadores de diversas áreas além da esportiva, como equipe técnica, limpeza, comunicação, administrativa, entre outras.

São 42 estádios, ginásios e outros espaços que receberão as competições esportivas. Com isso, a manutenção desses estabelecimentos precisa de muitos profissionais, desde a organização aos retoques finais para uma disputa olímpica. Além disso, outro número interessante. São 47 divisões administrativas, espécie de prefeituras e subprefeituras do Japão que sediarão os jogos olímpicos. Dentre elas, estão Tóquio e Fukushima.

Também temos juízes, fiscais de prova, entre outros profissionais envolvidos no evento. No total, são 339 provas totais previstas para acontecer ao longo do evento esportivo.  

Em função da pandemia, mais profissionais da saúde foram necessário. Segundo os organizadores, aproximadamente 80.000 testes diários de Covid-19 sejam realizados. Mesmo assim, 85% é a porcentagem estimada de atletas participantes que já estarão vacinados no início da compatição.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.