MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Quase 8 mil vagas temporárias devem surgir na indústria do chocolate devido à Páscoa

A indústria do chocolate vai gerar 7,9 mil vagas de trabalho temporário durante a Páscoa, revela estudo

Pesquisa revela que apenas em março surgiram 13 mil vagas
Pesquisa revela que apenas em março surgiram 13 mil vagas - Agência Brasil
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/03/2023, às 08h03 - Atualizado às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Faltando poucos dias para Páscoa, a geração de empregos temporários está em alta. Conforme um mapeamento feito pela consultora KPMG, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o feriado deste ano deve gerar 7,9 mil vagas de trabalho temporário no país. 

A pesquisa leva em consideração os dados dos associados e as vagas de empregos diretos e indiretos que foram abertas para atuarem tanto nos pontos de venda, como nas fábricas. 

Os dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), estima que as vagas podem chegar a 41,5 ml durante a Páscoa de 2023. Incluindo vagas das fábricas de chocolate, embalagens e colomba pascal. Além de ter vagas no comércio e serviços, transporte e logística. Apenas em março, conforme os dados da Asserttem, foram abertas 13 mil postos de emprego.

Trabalho temporário abre oportunidades

O trabalho temporário ajuda a abrir portas dentro do mercado de trabalho para quem está há muito tempo desempregado ou busca por uma nova oportunidade. Além de oferecer experiência para o currículo, ainda há chances de efetivação ao final do contrato.

O contrato deve ter uma duração máxima de 180 dias, que pode ser estendido para mais 90 dias. Além disso, o profissional contratado tem direitos como 13º, FGTS, férias proporcionais ao tempo trabalho, descanso remunerado e muito mais.

Também permite que faça networking, conhecendo novas pessoas dentro do mercado de trabalho, esses contatos podem gerar indicações e abrir mais oportunidades, sendo dentro ou fora das empresas pelo qual está trabalhando de forma temporária. 

Uma vaga temporária também é interessante para pessoas que estão em busca do primeiro emprego, permitindo que conheça o mercado de trabalho e adquira experiência para futuras vagas. E também que aprimore ou crie habilidades. 

Para aumentar as chances de contratação, é bom informar ao supervisor que tem interesse em continuar trabalhando, também se destacar ao longo do contrato, sendo proativo. Caso não abram vagas na área em que está trabalhando, fique aberto para outras opções. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.