MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Santander reabre programa de estágio com 1.200 vagas no Brasil

Estudantes de qualquer curso universitário ou região do país podem se inscrever no programa Universitário-Empresas Santander. As inscrições vão até 31 de outubro

programa Universitário-Empresas Santander
programa Universitário-Empresas Santander - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/03/2021, às 10h33 - Atualizado às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O banco Santander reabriu as inscrições para o programa Universitário-Empresas Santander 2021, que chega à sétima edição com um acréscimo de 200 vagas de estágio, totalizando 1.200 oportunidades em diversas regiões do Brasil.

Estudantes de qualquer curso universitário ou região do país podem se inscrever. O estágio tem duração de quatro meses e a carga horária é de quatro horas diárias. A remuneração é de R$ 1 mil por mês. A bolsa é copatrocinada, ou seja, R$ 500 pagos pelo banco e a parte restante pela empresa contratante.

A iniciativa é uma realização do Santander Universidades em parceria com a Programa Avançar, que já beneficiou, ao longo de sete anos, mais de 4,3 mil que estudantes universitários garantindo que pudessem ter suas primeiras experiências no mercado de trabalho.

“Conseguir um estágio no cenário atual é um desafio e o Universitário Empresas  – programa que já existe desde 2015 - faz ainda mais sentido. Nós aproximamos as duas pontas, quem precisa de apoio na contratação de um estagiário e quem está tentando acessar o mercado de trabalho pela primeira vez”, afirma Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Desde o primeiro ano, o Programa concede mais de mil bolsas ao ano, garantindo que estudantes universitários possam ter suas primeiras experiências no mundo do trabalho. O resultado é promissor, metade dos estagiários são efetivados ou têm seu contrato renovado após o término da bolsa. A conexão com as empresas que oferecem as oportunidades é feita pelo Programa Avançar, que estimula o crescimento de empresas de pequeno e médio porte.  

Na visão de empresas, o programa é um dos benefícios do Programa Avançar, solução que apoia empreendedores com cursos on-line, conteúdos, parceiros e muito mais. “Sabemos que o cenário atual é desafiador e nosso objetivo é contribuir para que pequenas e médias empresas continuem seu desenvolvimento. Queremos acelerar a retomada dos negócios e disponibilizar um estagiário pode ser uma das formas de facilitar esse processo.” explica Franco Fasoli, diretor de Negócios e Empresas.

Como se inscrever no programa Universitário-Empresas Santander

As inscrições vão até o dia 31 de outubro no site da Universia Jobs: https://jobs.universia.net/universitarioempresas. Além da seleção dos estagiários, todos os inscritos receberão uma bolsa de estudos para o curso Próximos Passos, voltado para apoiar a carreira profissional dos estudantes e certificado pela FIA USP e Santander.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Banco Santander 2023

Banco Santander - Banco Santander
Vagas: 330
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Especialista, Analista, Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AM, CE, ES, MG, PA, PR, PE, RJ, RN, RS, SP

+ Agenda

01/01/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.