MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Softtek firma parceira com Toti para contratação de refugiados

Iniciativa visa a capacitação e empregabilidade desses profissionais no mercado tecnológico brasileiro. Veja todos os detalhes sobre as oportunidades

vagas emprego
vagas emprego - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/08/2021, às 11h48 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Softtek, multinacional mexicana do setor de TI, anunciou uma parceria com a Toti, plataforma de ensino que disponibiliza a formação gratuita de refugiados e imigrantes em vulnerabilidade social, visando a empregabilidade deles no mercado de trabalho tecnológico brasileiro.

O projeto social oferece cursos de capacitação on-line abordando conteúdos voltados para as demandas de empresas da área. Os participantes são selecionados pela Softtek e convidados a participar do processo seletivo da empresa, possibilitando uma colocação profissional junto ao quadro de colaboradores.

Para mais informações sobre a parceria da Softtek com a Toti para a contratação de regugiados, acesse o site https://totidiversidade.com.br.

Mulheres em Tech

Recentemente, outra iniciativa desenvolvida pela Softtek, dessa vez em parceria com a ONG Meu Futuro Digital e com o coletivo Ser Mulher em Tech, de capacitação e inserção de novos profissionais no mercado profissional de TI foi o Ser Mulher em Tech.

Nessa parceria, a Softtek atuará com algumas executivas de TI como mentoras de mulheres que desejam ingressar na área. As mentoradas serão selecionadas pela equipe do Ser Mulher em Tech e apresentadas para a equipe de mentoras. Após o término do período de mentoria, as jovens serão direcionadas para vagas de TI tanto da Softtek quanto de outros parceiros interessados em ampliar a participação feminina em suas empresas.

“Hoje o nosso quadro de colaboradores na Softtek é formado por 27% de mulheres. Queremos aumentar cada vez mais esse número, e sabemos que essa ação irá habilitar esse crescimento. Além disso, com a parceria, pretendemos aumentar a presença de mulheres em nossa liderança, que hoje representa 30%. Além de promover um ambiente mais diverso, vejo que a liderança feminina traz para as instituições uma visão mais ampla e completa”, comenta Ana Dividino, vice-presidente de negócios na Softtek Brasil, empresa global do setor de TI, considerada uma das maiores no setor com origem na América Latina.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Softtek 2022

Softtek
Vagas: 70
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Desenvolvedor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

30/04/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.