MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Stone reabre inscrições para o Programa Recruta Stone 2020

É necessário ter idade acima de 18 anos e a empresa não tem um número pré-definido de vagas para contratação

Recruta Stone
Recruta Stone - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/08/2020, às 13h11 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, reabriu as inscrições para o 12º Recruta Stone. É necessário ter idade acima de 18 anos e a empresa não tem um número pré-definido de vagas para contratação. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

A Stone informa que o programa havia sido adiado e as inscrições encerradas em março, devido à propagação do coronavírus. O programa é reaberto em uma nova versão, totalmente on-line, que inclui mentoria dos semifinalistas com a alta liderança da Stone. Além disso, como se trata da reabertura do processo, os candidatos inscritos durante o primeiro semestre já estarão automaticamente inscritos no processo.

Além de revelar profissionais altamente capacitados, o programa visa proporcionar autoconhecimento e desenvolvimento para todos os participantes, independente do resultado. Pensando nisso, o time de Pessoas da Stone implementou uma etapa de mentoria dos candidatos semifinalistas, em que eles têm reuniões com a alta liderança para preparação para a última fase. Sem número pré-definido de contratações, a nova versão do Recruta Stone possui seis fases, como testes on-line, questionário sobre a vida pessoal do candidato e entrevistas com líderes. A dinâmica em grupo foi substituída por uma etapa de resolução de cases, em que cada candidato poderá escolher uma opção para entregar.

Nos cinco meses em que o processo foi adiado, a equipe da área de Pessoas da fintech revisou e adaptou todas as etapas de seleção do Recruta para o ambiente virtual, garantindo a segurança e a saúde dos candidatos, dos colaboradores e do time de recrutamento. Com o objetivo de encontrar os melhores talentos do país, o processo incentiva cada candidato a desenvolver seu potencial durante todo o período de seleção, ao avaliar o histórico de cada participante, suas conquistas, vontade de evoluir e aprender.

Daniel Karrer, head da área de Pessoas da Stone, explica a decisão: "o Recruta Stone é o maior ritual de cultura da empresa e um processo diferente dos tradicionais, com muitas etapas e dinâmicas presenciais que exigiam bastante interação entre os participantes. Por isso, optamos por adiar o processo seletivo em março e dedicar nosso tempo para uma análise do processo e a total reformulação das etapas, com o objetivo de garantir a segurança de todos e, ao mesmo tempo, não perder o caráter de jornada de autoconhecimento e interação com as pessoas da Stone que o Recruta sempre teve".

Por meio do programa, a Stone espera atrair pessoas que tenham energia, inteligência e integridade, ou seja: que estimulem mudanças por onde passam, estejam dispostas a solucionar problemas, encarar grandes desafios, sempre com autenticidade e ética, em qualquer contexto em que estiverem inseridas.

Os aprovados passarão seis meses em diversas áreas da companhia para melhor entender seu funcionamento. Após esse período, os Recrutas decidem, em conjunto com a equipe de Pessoas, a área com a qual têm mais identificação para agregar mais valor à Stone e aos negócios dos clientes. Nessa edição, os candidatos aprovados ingressarão na empresa em janeiro de 2021.

Outro diferencial do Recruta Stone é que, mesmo não aprovados como recrutas durante as etapas da seleção, os candidatos têm a oportunidade de serem contratados em áreas diversas da companhia. Desde 2014, a Stone já contratou mais de 1.800 pessoas por meio do programa e, entre esses, mais de 80 são líderes, e cerca de 20 já são sócios.

Além de revelar potenciais talentos para a fintech, o Recruta Stone também é utilizado como ferramenta de formação de lideranças da companhia, por meio da disseminação de sua cultura e de treinamentos nas vertentes de recrutamento, seleção e gestão de pessoas. Mais de 150 líderes da Stone são envolvidos durante todo o processo, incluindo seus fundadores.

Recruta Stone 2020: como se inscrever no processo seletivo

Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 17 de setembro no site http://www.recrutastone.com.br. Os novos recrutas da Stone serão anunciados em dezembro, mês previsto para o término da seleção.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Stone 2023

Stone
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ, SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

17/08/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/09/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.