MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimos dias de inscrições para vagas de aprendiz industrial na Belgo Bekaert

Pessoas em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino terão prioridade no processo seletivo da Belgo Bekaert. As inscrições vão até 13 de março

Programa Aprendiz Industrial Belgo Bekaert
Programa Aprendiz Industrial Belgo Bekaert - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/03/2022, às 10h59 - Atualizado às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Belgo Bekaert está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz Industrial em Feira de Santana, na Bahia. Os interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar no último ano de curso. Pessoas em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino terão prioridade no processo seletivo. As inscrições vão até o dia 13 de março.

De acordo com a empresa, o Programa Aprendiz Industrial da Belgo Bekaert tem o objetivo de promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. "Esta é também nossa contribuição para a formação profissional da juventude de Feira de Santana e região, com a oportunidade de alinhar a teoria aprendida no SENAI com a prática vivenciada em uma empresa líder de mercado", explica Ana Paula Paste, Gerente de Gente, Engajamento e Cultura da Belgo Bekaert em Feira de Santana. "Sabemos da importância de uma experiência para a inserção no mercado de trabalho da indústria e estamos abertos para quem busca esta oportunidade", finaliza.

A dedicação do aprendiz deve ser de 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria em Processo Industrial, com cursos de capacitação ministrados pelo Senai. Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. Além de uma bolsa mensal, o aprendiz também receberá vale transporte, seguro de vida e alimentação no refeitório da empresa.

O processo seletivo está dividido nas etapas de inscrição, teste, apresentação por vídeo, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.

Raillan Jesus Correia, de 21 anos, é Aprendiz Industrial no setor de Telas, da primeira turma de aprendizes. Ele conta sua experiência. "É um ambiente que envolve muita segurança e acolhimento dos colegas e liderança, mas que precisa de comprometimento e atenção ao maquinário. O Programa Aprendiz Industrial é misto na empresa e no SENAI, o que é muito valioso. Minha dica para as pessoas que vão entrar é abraçar a oportunidade, pois é a porta de entrada para o mercado. A Belgo Bekaert é uma empresa que se preocupa com a integridade, desenvolvimento e sugestões de quem está aqui", completa.

Como se inscrever no Programa Aprendiz Industrial da Belgo Bekaert

As inscrições vão até o dia 13 de março no link: https://bit.ly/3vr7Rgr. A previsão da contração é em maio. O Programa Aprendiz Industrial oferece ao jovem a oportunidade de iniciar a carreira em uma empresa que apoia e busca cada vez mais estimular a diversidade, inclusão e igualdade no ambiente laboral. Por isso, incentiva a candidatura independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência.

Siga o JC Concursos no Google Newsaprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.