MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimos dias de inscrições para vagas de trainee na Localiza

Os estudantes devem ter previsão de formação de agosto de 2022 a agosto de 2023 e disponibilidade para estagiar em Belo Horizonte

localiza estagio
localiza estagio - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/06/2021, às 08h35 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições da Localiza para seu Programa de Estágio 2021, com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. Neste ano, a empresa recruta estagiários para as áreas de negócio, corporativa e tecnologia, direcionadas para o Localiza Labs. As oportunidades são para o Estado de Minas Gerais.

Os estudantes devem ter previsão de formação de agosto de 2022 a agosto de 2023 e disponibilidade para estagiar em Belo Horizonte. Alunos de qualquer graduação podem participar do processo seletivo, e o inglês não é obrigatório. Para os futuros estagiários do Localiza Labs, há a possibilidade também para candidatura de estudantes de cursos técnicos.

O estagiário da Localiza terá uma bolsa compatível com o mercado, horário flexível de trabalho, assistência médica 24h, vale refeição, auxílio home office, seguro de vida, gym pass, entre outros. A jornada de estágio será de 30 horas semanais.

Os interessados em participar do Programa de Estágio 2021 da Localiza devem se candidatar até o dia 28 de junho, no site www.estagiolocaliza.com.br.

Dicas para conquistar uma vaga de estágio

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Localiza 2023

Localiza
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG

+ Agenda

18/09/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/10/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.