MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vagas de emprego crescem 25% no setor de tecnologia; veja lista de empresas com postos abertos

Este crescimento pode ser explicado, principalmente, pela busca de diversas empresas por trabalho em home office

Vagas tecnologia
Vagas tecnologia - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/07/2020, às 11h51 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, que afetou diretamente milhões de trabalhadores brasileiros, um estudo desenvolvido pela Revelo, startup especializada em recursos humanos, indica que o setor de tecnologia apresentou um aumento de 25% nas contratações de novos funcionários nos últimos meses. Este crescimento pode ser explicado, principalmente, pela busca de diversas empresas por trabalho em home office durante este período de isolamento social.

“Estamos um momento em que a tecnologia passou a ser a grande ferramenta de trabalho e de comunicação”, explica o CEO da Pitang Agile IT, uma das maiores empresas de tecnologia do Nordeste, Antônio Valença. “A busca por softwares que possibilitem esse trabalho remoto cresceu exponencialmente e, com isso, as demandas de empresas de tecnologia seguiram o mesmo caminho, resultando na necessidade de contratações de mais profissionais”, complementa.

Por ser da área de tecnologia, as empresas de TI já estão habituadas com o home office. Desta forma, a mudança do trabalho presencial para a realização das atividades profissionais em casa foi assimilada muito mais rapidamente por estes profissionais, o que acabou contribuindo para que o “novo normal” fosse mais natural neste segmento do que em diversos outros tipos de negócios.

“O home office tem sido positivo e é possível perceber que os colaboradores têm feito, em casa, as mesmas tarefas que fariam no escritório. Nós já utilizávamos este método de trabalho com cerca de 10% da equipe e conhecíamos os benefícios que ele pode trazer, o que facilitou na hora de manter e até aumentar a produtividade para suprir as novas demandas”, explica Valença.

As contratações não param no setor de TI

Mesmo já tendo contratado milhares de profissionais nos últimos meses, as seleções de novos funcionários ainda não cessaram no setor. As empresas de TI continuam buscando profissionais qualificados que possam ingressar nas diversas vagas disponíveis no mercado.

“Só aqui na Pitang, durante o período de isolamento social, fizemos a seleção de forma remota e contratamos de 28 profissionais, que estão trabalhando em home office, assim como os outros funcionários. Ainda estamos com 22 vagas abertas e realizando seleção. A perspectiva é de que possamos preencher esses postos em breve”, conclui Valença.

Vagas de emprego na área de tecnologia

A Cielo, empresa de pagamentos eletrônicos, por meio de sua campanha #VemserCielo, busca ampliar sua equipe de desenvolvedores oferecendo vagas de emprego para profissionais de tecnologia da informação. Neste momento, são 20 oportunidades disponíveis. Clique aqui e veja as vagas disponíveis!

Já a Escale Digital, startup que conecta consumidores com grandes marcas utilizando tecnologia e dados, está com vagas abertas em busca de profissionais de diversas áreas, incluindo especialistas em TI. As oportunidades são para trabalhar em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas aqui.

O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 902 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do Estado de São Paulo. Clique aqui e confira!

E não são apenas vagas de emprego, mas profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos em TI encontram na TOTVS uma oportunidade. A empresa de tecnologia, anuncia a abertura de 10.900 vagas para aulas totalmente on-line e gratuitas, que serão realizadas durante o mês de junho. As aulas, com transmissão ao vivo pela internet, serão focadas nas rotinas dos produtos da companhia de diversos segmentos, passando por medidasque deverão ser tomadas por conta da COVID-19, e-social e LGPD. Veja todos os detalhes na notícia específica sobre o assunto.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.