MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Veja 5 passos para dar uma guinada na carreira em 2020

Todo começo de ano é marcado por trabalhadores planejando e criando novas metas profissionais para o novo período que será iniciado

Sucesso carreira
Sucesso carreira - Shutterstock

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/01/2020, às 10h11 - Atualizado às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Todo começo de ano é marcado por trabalhadores planejando e criando novas metas profissionais para o novo período que será iniciado. E com a economia brasileira dando sinais de melhora, mesmo que ainda tímidos, o objetivo de muitas pessoas é melhorar na profissão e dar uma guinada na carreira, independente da área de atuação.

Pensando nisso, o professor da FGV Management, Luciano Salamacha, especialista em gestão e estratégia, sugere cinco pilares fundamentais para uma guinada na carreira: força de vontade, conhecimento, resiliência, disciplina e planejamento. Tudo associado. Além disso, Salamacha recomenda, ainda, cinco atitudes para chegar no seu objetivo.

Veja 5 passos para uma guinada na carreira em 2020

  1. Explore os seus talentos, não esqueça de valorizar tudo de bom que você tem, que você faz, e o que você é. Tão importante quanto conquistar coisas novas é manter o valor das coisas que já o diferenciam. O autoconhecimento é fundamental.
  2. Livre-se do julgamento sobre os erros que cometeu no passado e gerencie a autocrítica, usando os erros como aprendizado. Não se torture mais, dê uma chance a você.
  3. Desafie os próprios limites com a obrigação de terminar 2020 sendo ainda melhor. Para isso, é importante ter metas e planejar o autodesenvolvimento. Estudo, mais empenho, mais esforço, mais audácia.
  4. Elimine o desperdício da sua vida. Todos os dias, temos à nossa disposição 86,4 mil segundos que serão consumidos. Evite desperdiçá-los com discussões inúteis, com atividades sem significado ou relevância para sua vida. Foque somente em atividades que agregam valor ou geram resultados. Estude mais e fique menos nas redes sociais.
  5. Crie o hábito de agradecer e comemorar cada conquista, por menor que seja. Em tempos difíceis, o foco na vitória é uma questão de disciplina e precisa ser repetido constantemente para ser incorporado em nossa vida. Faça da gratidão uma marca pessoal. Envolva as pessoas na torcida pelo seu sucesso. Cada vez que comemoramos, nos tornamos mais fortes para enfrentar as dificuldades que vierem depois.

Jovem conta como conseguiu o Emprego dos Sonhos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.