MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Via Certa Educação Profissional lança cursos para jovens

A Via Certa Educação Profissional apresenta novos cursos para jovens nas áreas de informática, programação e administração, com o objetivo de contribuir para a formação de jovens

Via Certa Educação Profissional lança cursos para jovens
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/06/2023, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Via Certa Educação Profissional acaba de lançar três cursos para jovens com idades entre 11 e 17 anos, com o objetivo de proporcionar uma formação sólida e prepará-los para o mercado de trabalho. Os cursos abrangem áreas como informática, programação, administração e empreendedorismo, visando suprir a demanda por profissionais qualificados nesses setores.

Entre os destaques, está o curso "Talento do Futuro", voltado para adolescentes de 11 a 14 anos. Com duração de três anos, o programa oferece conhecimentos básicos e avançados de informática, além de abordar temas como administração, vendas, atendimento ao cliente e empreendedorismo.

+Estudo mostra que salários no mercado financeiro variam de R$ 6 mil a R$ 70 mil

Outra opção é o curso "Assistente de TI e Programador", destinado a jovens de 14 a 17 anos. Com uma carga horária de 265 horas ao longo de três anos, o programa explora questões mais complexas da área de tecnologia da informação, incluindo programação, manutenção de computadores e redes, banco de dados e desenvolvimento web e mobile.

Já o curso "Auxiliar de Tecnologia e Administração" oferece aos jovens a oportunidade de adquirir habilidades em informática e também conhecimentos na área administrativa financeira, secretariado e empreendedorismo. Com uma carga horária de 287 horas distribuídas ao longo de três anos, o programa proporciona uma formação completa e versátil.

Os cursos da Via Certa Educação Profissional são adaptados à faixa etária dos estudantes e buscam explorar suas habilidades e aptidões, auxiliando-os a descobrir suas vocações e futuras carreiras. Além disso, a flexibilidade de modalidades de ensino, seja presencial ou online, permite que os jovens escolham a opção mais adequada às suas necessidades e preferências.

+Turismo de São Paulo gera mais de 5 mil novos empregos, segundo Caged

A Via Certa conta com aulas no Sistema Flex, onde o aluno pode optar em fazer as aulas na plataforma 100% em casa ou onde estiver, bem como também na própria unidade da franquia, ou até mesmo, uma parte online e outra parte na escola, tudo a livre escolha do aluno.

Atualmente a Via Certa conta com mais de 40 cursos voltados para as áreas de administração e vendas; beleza e estética; gastronomia; idiomas; indústria e energia; informática e tecnologia; reforço escolar e saúde.

Para mais informações acesse o site da Via Certa.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos, Estágio e Trainee no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.