Tudo Sobre

Empregos Via Varejo 2020

Via Varejo abre 300 novas vagas officeless; trabalhe de qualquer lugar

Segundo a Via Varejo, as oportunidades são para trabalhar no modelo officeless, que permite aos contratados fazer as atividades de forma remota



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/08/2020, às 13h59 - Atualizado às 14h08

Vagas via varejo
Divulgação

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, abriu seleção para mais de 300 vagas de emprego em todo o Brasil. Segundo a empresa, as oportunidades são para trabalhar no modelo officeless, que permite aos contratados fazer as atividades de forma remota.

Vale destacar que mais da metade das vagas oferecidas são para a área de tecnologia, com oportunidades para desenvolvedores de softwares (front end e back end), analistas de dados, consultor IoT, engenheiro de dados, UX lead, supervisor de logística, entre outras funções, em diversos níveis de senioridade.

Em decorrência do regime de quarentena, a Via Varejo vem realizando as entrevistas de forma não presencial. O uso de canais digitais é mais uma medida de prevenção no esforço de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no site www.viavarejo.com.br/carreiras ou na página da Via Varejo no LinkedIn: www.linkedin.com/company/viavarejo.

O que é officeless?

Diferente do modelo home office, que pressupõe que o trabalho será feito da casa do funcionário, o oficceless é modelo voltado para que o trabalho possa ser desempenhado de qualquer lugar. Esse movimento acredita em relações de trabalho baseadas em autonomia, propósito e confiança.

Dica de emprego: evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

+ Resumo Empregos Via Varejo 2020

Via Varejo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Desenvolvedor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

01/04/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas