Secretaria de Saúde inscreve para residência médica

Estão abertas ao todo 16 vagas para as funções de cirurgia geral, obstetrícia/ginecologia, pediatria e clínica médica - são quatro vagas para cada especialidade.

Redação
Publicado em 16/11/2011, às 15h13

A Secretaria de Estado da Saúde do Amapá começa a receber inscrições para seu Programa de Médica em 2012. Estão abertas ao todo 16 vagas para as funções de cirurgia geral, obstetrícia/ginecologia, pediatria e clínica médica - são quatro vagas para cada especialidade.

Para conquistar uma das colocações, os candidatos passarão por uma fase única de seleção, composta de prova de conhecimentos médicos, com 80 questões (de múltipla escolha) nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia-obstetrícia. A prova será aplicada no dia 13 de janeiro de 2012, a partir das 9h (horário de Brasília), nas cidades de Macapá (AP), Belém (PA) e Brasília (DF). A avaliação terá duração de quatro horas.

Os candidatos aprovados receberão bolsa de estudo mensal no valor de R$ 2.388,06 e auxílio-moradia de R$ 300.

Como participar

As inscrições serão recebidas até o dia 12 de dezembro, pessoalmente, na sede da Coreme - Secretaria de Estado da Saúde (SESA) - avenida FAB, 69, térreo, 68900-073, Macapá, Amapá. Os documentos comprobatórios também podem ser encaminhados via Correios para esse endereço (até dia 12 também).

Os documentos exigidos são: ficha de inscrição (disponível em www.amapa.gov.br); curriculum vitae; histórico escolar do curso de graduação em medicina; diploma médico, caso já tenha se formado; duas fotos 3x4 cm fundo azul; CPF, carteira de identidade; título de eleitor; carteira de inscrição em Conselho Regional de Medicina (de qualquer unidade da federação) ou declaração do diretor da Escola Médica (com firma reconhecida em cartório), declarando a matrícula no último período de graduação, com conclusão prevista para ocorrer até fevereiro de 2012.

Outras informações também podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico da Secretaria de Saúde (www.saude.ap.gov.br) ou do telefone: (96) 3312-1513.

Luana Almeida

Veja também:

Em 2012:Estudantes da UFAM fazem intercâmbio para o México

Trainee:Aker Solutions recebe inscrições para Brasil e exterior

Comentários

Mais Lidas