MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ambev tem vagas para salário inicial de R$ 4 mil

O programa de trainee admite a candidatura de profissionais formados há dois anos e de universitários com conclusão do curso aguardada para este ano.

Redação
Publicado em 29/03/2011, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o intuito de formar futuros mestres cervejeiros e engenheiros industriais, a Ambev, empresa de bebidas sediada em São Paulo e com operações em 14 países das Américas, abre as inscrições para a segunda edição do Programa Trainee Industrial, que não possui limite definido de vagas.

A iniciativa visa recrutar profissionais graduados desde o segundo semestre de 2009 e universitários com conclusão do curso prevista para julho deste ano nos seguintes segmentos: engenharia, química, farmácia, agronomia e biologia.

Além da formação nas áreas requeridas, o candidato também precisa apresentar inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país.

Inscrição e seleção - Os interessados dentro de perfil devem se cadastrar no portal www.traineeambev.com.br até 1º de maio, Dia do Trabalhador, e se prepararem para a concorrência acirrada. No ano passado, o programa recebeu 17 mil candidaturas.

A escolha dos inscritos será promovida por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo realizadas por todo o país, e entrevistas individuais. Nessas etapas, a empresa busca identificar nos estudantes e recém-formados a habilidade para gerenciamento de pessoas, o interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, a capacidade de liderança e negociação e a visão empreendedora.

Imersão - Os escolhidos participarão do programa por 18 meses, sendo considerados funcionários da indústria desde o primeiro dia de trabalho.

O treinamento é dividido em três fases. Na primeira, de cinco meses, os trainees conhecerão o processo de produção das unidades fabris, visitarão as áreas comerciais (distribuição e vendas) dos centros de distribuição direta (CDD) e participarão de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo, para o aprofundamento na cultura Ambev.

Nos sete meses seguintes, os colaboradores terão orientação dirigida para área que optaram, seja engenharia industrial ou mestre cervejeiro, profissão que conta atualmente com 116 profissionais responsáveis por garantir o cumprimento dos padrões de qualidade das fábricas, bem como avaliar todos os insumos e matérias-primas quanto ao transporte e armazenagem, por exemplo. “Com o mercado aquecido, a companhia sentiu a necessidade, desde o ano passado, em investir ainda mais na profissão de mestre cervejeiro e garantir bons profissionais para atuar na nossa produção”, explica Daniel Cocenzo, gerente de Gente & Gestão.

Após os doze meses de programa, os funcionários serão alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos.

Benefícios - No Programa Trainee Industrial, os profissionais e universitários receberão salário inicial de R$ 4.000 mais benefícios, como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte, 14º salário, entre outros.

Próximos recrutamentos - Se você tem intenção de trabalhar na Ambev, mas não se identifica com as funções de mestre cervejeiro e engenheiro industrial, uma boa notícia. A fabricante de bebidas planeja abrirprograma de trainee, para vários setores, no segundo semestre deste ano. A expectativa é que o número de inscritos fique próximo ao da edição anterior, quando 72 mil pessoas perseguiram postos na companhia.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Sul, sudeste e nordeste: Dalkia precisa de trainees nas três regiões do país

Produção e engenharia/SP: Basf recruta engenheiros recém-formados

Estágio e trainee: Natura anuncia novo prazo para fim das inscrições

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.