Tudo Sobre

Empregos CIEE

Oitocentas vagas abertas em cursos de TI

A iniciativa é gratuita e, entre os cursos oferecidos destacam-se o Excel e o Access (básico e avançado).



Redação
Publicado em 15/01/2010, às 14h51

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com aproximadamente 800 vagas abertas para formação de turma para doze cursos e sete oficinas de tecnologia de informação. O programa faz parte do curso Cisco - IT Essencials, módulo I do programa Networking Academy, o qual é composto por conceitos básicos de tecnologia da informação: hardware e software.

A iniciativa é gratuita e, entre os cursos oferecidos destacam-se o Excel e o Access (básico e avançado).

O curso será ministrado duas vezes por semana (de segunda-feira e quarta-feira ou de terça e quinta-feira), nos turnos da manhã ou tarde. No total, o programa será aplicado durante dois meses.

Para as turmas de segunda e quarta-feira, as aulas têm previsão para começar no dia 18 de janeiro e terminar em sete de abril. Já para os alunos que frequentarão as aulas nas terças e quintas-feiras, o início do curso está marcado para 19 de janeiro e o fim para seis de abril.

“O objetivo desses treinamentos é qualificar os estudantes cadastrados em nosso banco de dados para que tenham mais chances de aprovação em vagas de estágio”, diz Viviane Massa, supervisora do Programa de Desenvolvimento Estudantil e Profissional do CIEE.

A carga horária dos cursos varia de 8 a 80 horas, enquanto as oficinas têm duração de 3 a 4 horas. São 20 alunos por sala e as aulas são realizadas pela manhã (das 8 às 12 horas) ou à tarde (das 13 às 17 horas) nos laboratórios de informática do CIEE (Rua Tabapuã, 445, 4º andar, no bairro Itaim Bibi, na capital paulista).

Ao final dos cursos e das oficinas, os alunos recebem certificado ou declaração de participação.

Seleção

O estudante deve residir em uma das cidades paulistas: Alphaville, Atibaia, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mococa, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Além disso, deverão ter a previsão de término do curso de formação acadêmica, no mínimo, em julho de 2011 e estar cadastrados para estágio no site do CIEE, organizador da seleção: www.ciee.org.br. Os estudantes deverão fazer sua inscrição para as aulas durante o mês de janeiro. Após a finalização do cadastrado, deve-se efetuar o login e iniciar as etapas do processo seletivo.

Luana Almeida

Veja também:

Jovens Paulistanos: programa disponibiliza cerca de três mil vagas

Fund. Idepac/SP: inscrições prorrogadas para cursos gratuitos

+ Resumo Empregos CIEE

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

15/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas