MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa seleciona para 200 vagas de trainee

Já estão abertas as inscrições para mais um grande processo seletivo de novos talentos. Trata-se do...

Redação
Publicado em 05/04/2007, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão abertas as inscrições para mais um grande processo seletivo de novos talentos. Trata-se do Programa de Trainees 2007 da BDO Trevisan – uma das maiores empresas de Auditoria e Consultoria do País –, que selecionará, aproximadamente, 200 candidatos para atuarem em seus escritórios de São Paulo/SP, Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São José dos Campos/SP, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA. As oportunidades são para as áreas de Auditoria, Riscos, Sistemas e Tributos.
Segundo a companhia, esse número de contratações previsto para 2007 poderá sofrer alguma variação. Na seleção do ano passado, por exemplo, embora a empresa tenham divulgado 100 vagas de trainee, houve necessidade de selecionar um número maior de candidatos. Com isso, a BDO Trevisan acabou integrando 169 trainees naquele programa.

Requisitos

Podem inscrever-se ao Programa de Trainees 2007 da empresa estudantes cursando o penúltimo ou último ano e recém-formados que tenham se formado há, no máximo, dois anos. Os candidatos deverão ser provenientes das seguintes áreas: Administração, Ciência da Computação,Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia e Sistemas da Informação.

Para concorrer às vagas do programa o candidato deverá possuir bons conhecimentos em informática (Pacote Office), inglês (nível intermediário) e disponibilidade para trabalho em período integral.

Áreas

Confira, a seguir, as áreas de atuação dos trainees da BDO Trevisan:
• Auditoria - auditoria ou revisão de demonstrações contábeis, para abertura de capital e lançamento de ações ou títulos em bolsas de valores, no mercado nacional ou internacional, para aquisição de empresas (due dilligence) e validação de relatórios sociais;
• Auditoria de Riscos - auditoria de controles internos, análise geral de riscos empresariais, corporate finance, compliance, elaboração de plano estratégico, otimização de receitas, revisão de governança corporativa, gestão de projetos relacionados com Sarbanes Oxley Act (implementação, testes e revisão dos controles de qualidade);
• Auditoria de Sistemas - análise da segurança das informações, controle de eficiência dos sistemas, testes de vulnerabilidade, privacidade e proteção de dados, segurança digital e diagnóstico de controle e produtividade;
• Tributos - consultoria tributária, trabalhista e previdenciária, planejamento tributário e societário, revisão e elaboração dos preços de transferência, das bases de cálculos e procedimentos fiscais relativos aos tributos federais, estaduais e municipais, elaboração de pareceres e consultas técnicas, assessoria fiscal para o comércio exterior, assessoria para obtenção de benefícios fiscais em todo o País, apoio a empresas multinacionais que queiram se instalar no Brasil.

Atividades

Como trainee de Auditoria, o candidato trabalhará em equipe. Ele terá a responsabilidade de executar análises contábeis e financeiras de companhias auditadas e reportará suas atividades ao Auditor Sênior, responsável pelo trabalho de campo.

O trainee da BDO Trevisan participará, também, do entendimento do negócio e do ambiente de controle interno das empresas auditadas, agregando opiniões sobre a adequação das demonstrações contábeis de diferentes empresas e de diversos ramos de negócio.
O jovem profissional terá um plano de carreira consistente e, dependendo de seu desempenho individual e em equipe, poderá se tornar um executivo da BDO Trevisan.

Inscrições

Os interessados em candidatar-se a essa seleção poderão inscrever-se, até o fim de maio, por meio do endereço eletrônico www.bdotrevisan.com.br, clicando no link "Programa de Trainees 2007".
A expectativa é que os aprovados iniciem suas atividades em julho deste ano, quando todos passarão por um amplo programa de integração e capacitação profissional.

A BDO Trevisan costuma oferecer aos seus trainees benefícios como assistência médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida, incentivo a cursos de graduação, pós-graduação e curso de inglês em escolas parceiras da companhia, além de treinamento internacional. A remuneração, cujo valor não foi revelado, deverá ser compatível com o mercado.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos BDO Trevisan

BDO - BDO
Vagas: 200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/05/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.