Furnas inicia inscrições para Jovem Aprendiz 2012

As inscrições poderão ser feitas entre hoje e amanhã (22 de novembro), no Senai de Laranjeiras, entre as 9h e 16. Os cursos profissionalizantes serão ministrados durante um ano.

Redação
Publicado em 21/11/2011, às 11h00

Têm início nesta segunda (21) as inscrições para a edição 2012 do Programa Jovem Aprendiz das Furnas. Os cursos profissionalizantes viabilizados pela instituição serão ministrados durante um ano no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Laranjeiras, Estado do Rio de Janeiro.

Os interessados poderão optar entre as capacitações para os cargos de assistente administrativo (45 vagas), eletricista da indústria audiovisual (20 vagas) e webdesigner (20 vagas).

A jornada de atividades é de quatro horas diárias e os selecionados receberão, para tanto, salário de R$ 360,31, auxílio-transporte e alimentação ou refeição.

O processo de seleção dos futuros aprendizes da instituição será composto de prova escrita com questões objetivas de português e matemática. Para participar dele, é preciso ter de 14 a 18 anos de idade e estar matriculado e frequentando o ensino fundamental a partir do 9º ano.

As inscrições poderão ser feitas entre hoje e amanhã (22 de novembro), no Senai de Laranjeiras, entre as 9h e 16h (rua Esteves Junior, 47, próximo à Praça São Salvador). É preciso apresentar os documentos originais de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e de residência no momento da inscrição.

Serão recebidas inscrições de aprendizes portadores de deficiência. Um total de 5% das vagas será destinado a esse público.

Desde a sua primeira edição, realizada no ano de 2005, o programa já beneficiou 760 jovens.

Luana Almeida

Veja também:

Vestibulinho:Etecs liberam gabarito da prova de domingo (20)

McDonald´s: Programa Fast Track inscreve para formação de gerentes

Comentários

Mais Lidas