MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Furnas encerram inscrições de Programa Jovem Aprendiz

As inscrições poderão ser feitas no Senai de Laranjeiras (rua Esteves Junior, 47, próximo à Praça São Salvador). É preciso apresentar os documentos originais de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e de residência.

Redação
Publicado em 22/11/2011, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam nesta terça (22) as inscrições para a edição 2012 do Programa Jovem Aprendiz das Furnas. Os cursos profissionalizantes viabilizados pela instituição serão ministrados durante um ano no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Laranjeiras, Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições poderão ser feitas até as 16h no Senai de Laranjeiras (rua Esteves Junior, 47, próximo à Praça São Salvador). É preciso apresentar os documentos originais de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e de residência no momento da inscrição.

Os interessados poderão optar entre as capacitações para os cargos de assistente administrativo (45 vagas), eletricista da indústria audiovisual (20 vagas) e webdesigner (20 vagas).

A jornada de atividades é de quatro horas diárias e os selecionados receberão, para tanto, salário de R$ 360,31, auxílio-transporte e alimentação ou refeição.

O processo de seleção dos futuros aprendizes da instituição será composto de prova escrita com questões objetivas de português e matemática. Para participar dele, é preciso ter de 14 a 18 anos de idade e estar matriculado e frequentando o ensino fundamental a partir do 9º ano.

Desde a sua primeira edição, realizada no ano de 2005, o programa já beneficiou 760 jovens.

Luana Almeida

Veja também:

Fuvest: locais de prova do Vestibular 2012 são conhecidos

Vestibulinho:Etecs liberam gabarito da prova de domingo (20)

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.