Tudo Sobre

Concurso Reino Unido

Governo oferece bolsas de pós-graduação

Estarão abertas, a partir desse sábado (dia 1º), as inscrições para a seleção anual do programa Chevening...



Redação
Publicado em 31/07/2009, às 09h50

Estarão abertas, a partir desse sábado (dia 1º), as inscrições para a seleção anual do programa Chevening de bolsas de estudo de pós-graduação no Reino Unido, financiado pelo governo britânico, por meio de seu Ministério das Relações Exteriores, e cuja administração está a cargo da British Council, organização internacional relacionada a oportunidades educacionais e culturais. Anualmente, cerca de 25 profissionais brasileiros recebem a bolsa.

O programa, que concede bolsas de mestrado ou cursos de extensão ou especialização em cursos em tempo integral (incluindo estágio prático e pesquisa), com período máximo de 12 meses, é destinado a profissionais brasileiros graduados, que residam e trabalhem no Brasil, em início ou meio de carreira, com experiência mínima de dois anos na área à qual pretende se candidatar e bom domínio da língua inglesa.

As áreas de interesse abrangidas são:

- Desenvolvimento econômico e social;

- Combate ao crime internacional;

- Desenvolvimento sustentável, mudança climática e meio ambiente;

- Finanças e Negócios Bancários, com prioridade para regulação e finanças públicas;

- Governo e Políticas Públicas;

- Direitos Humanos;

- Jornalismo;

- Comércio e Indústria, com prioridade para: tecnologia aeroespacial, aqüicultura, telecomunicações, desenho industrial e indústria cultural e de criação, energia, tecnologia ambiental e de construção civil, mineração e transportes;

- Áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima.


As inscrições para o ano acadêmico 2010/2011 serão recebidas até 30 de setembro deste ano. O formulário está disponível no endereço www.chevening.org.br e deve ser preenchido em inglês.  Durante o período de inscrições, os candidatos deverão se submeter ao IELTS (International English Language Testing System) e obter média mínima de 6,5 no exame. Além disso, deverão juntar, para que fique à disposição dos selecionadores, toda a documentação exigida (listada no site mencionado).

 

A seleção terá início em outubro, com a análise dos formulários. Entre novembro e dezembro, serão realizadas entrevistas com os pré-selecionados, nas quais serão escolhidos aqueles que passarão à seleção final, a ser realizada nos meses de fevereiro e março.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Reino Unido

Reino Unido
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

31/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas