MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Jovens Paulistanos revela total de vagas por curso

A capacitação em organizador de eventos é a que possui o maior número de oportunidades. São 330 chances para candidatos que estão cursando ou já terminaram o ensino médio.

Redação
Publicado em 06/10/2010, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), da Prefeitura de São Paulo, havia anunciado um total de 2.720 oportunidades em capacitações gratuitas de aprendizado profissional.

Mas nesta semana, além de proporcionar mais dez vagas aos jovens de 16 a 20 residentes na cidade de São Paulo, elevando o total de chances a 2.730, a Semdet divulgou o número de cadeiras a serem ocupadas por formação, com 1.045 vagas para a zona leste da capital paulista, 760 para a zona sul, 555 para o centro e 370 para a zona oeste.

Dentre os cursos ofertados, o que possui mais oportunidades é o de organizador de eventos, com 330 vagas abertas. Na seqüência estão as capacitações para recreador (315), operador de caixa (300), auxiliar de almoxarifado (300), auxiliar de recrutamento e seleção (285), auxiliar de departamento pessoal (285), auxiliar de crédito e cobrança (255), informática para o mercado de trabalho (200), garçom (180) e manicure/pedicure (140) e auxiliar de cabeleireiro (140).

As formações em auxiliar de cabeleireiro, manicure/pedicure e garçom requerem o ensino fundamental, enquanto as demais profissionalizações são destinadas a candidatos com ensino médio completo ou em curso.

Com carga total de 80 horas, as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. O início está previsto para 18 de outubro.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 14 de outubro em qualquer unidade do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho). Não haverá processo seletivo.

No momento do cadastro é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e os comprovantes de residência e escolaridade.

Os jovens que frequentarem os cursos profissionalizantes receberão material didático, kit escolar (pasta/bolsa com caneta, lápis, borracha e caderno), lanche e auxílio-transporte.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Para oito estados: Mineradora abre 1.200 vagas de estágio

SP e BA: Indústria química recebe currículos para estágio

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.