MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

País cede bolsas de R$ 4.489 a educadores

O governo do Japão possibilita que eles façam cursos de administração escolar em universidades japonesas

Redação
Publicado em 19/12/2008, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo do Japão oferece a oportunidade de professores, orientadores pedagógicos e diretores de escolas da rede estadual de ensino de São Paulo realizarem cursos de administração escolar e método educacional em universidades japonesas.

Com duração de um ano e meio, o programa oferece uma verba mensal de cerca de 170 mil ienes (o que equivale a R$ 4.489) para cada bolsista. O governo também arcará com as passagens de ida e volta dos educadores.

Os cursos disponibilizados são nas áreas de administração escolar e método educacional, com estudo de matérias específicas e atividades práticas.

Requisitos

Podem participar do processo de seleção educadores da rede estadual que tenham formação universitária ou de magistério, com até 34 anos completos em 1º de abril de 2009.

Os interessados também devem ter, no mínimo, cinco anos de experiência como professor, orientador pedagógico, assistente educacional ou diretor de Ensino Fundamental ou Médio. Fluência em inglês ou japonês é indispensável.

Inscrições

As inscrições para os cursos oferecidos só podem se feitas pessoalmente no Consulado Geral do Japão. Os candidatos também passarão por uma entrevista. A previsão é de que as inscrições comecem em fevereiro de 2009.

Serviço

•Consulado do Japão

Avenida Paulista, 854, São Paulo

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Japão

Japão
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

19/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.