MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura oferece 2 mil vagas em capacitação gratuita

Por meio do programa ProJovem, serão ministrados cursos profissionalizantes nas áreas de administração, beleza e estética, construção e reparos, turismo/hospitalidade e vestuário.

Redação
Publicado em 13/09/2011, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Santo André (SP) irá abrir duas mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de administração, beleza e estética, construção e reparos, turismo/hospitalidade e vestuário, por meio do programa ProJovem.

De acordo com Mônica Mandarino, diretora do Departamento de Geração de Emprego, Trabalho, Qualificação e Renda (DGTQR),  “os cursos terão duração de seis meses e, durante este período, os participantes receberão auxílio mensal de R$ 100 , mediante comprovação de frequência”.

O cadastro dos interessados deve ser feito por meio dos telefones do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda – CPETR:  (11) 4979-3699 e 4979-3667. A previsão é de que os cursos tenham início no mês de outubro.

Poderão se inscrever pessoas que tenham entre 18 e 29 anos, cuja renda familiar por cabeça seja de até meio salário mínimo.

Para combater a evasão às aulas, o curso será ministrado nas próprias comunidades onde os alunos vivem, nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta. Para participarem do programa, os participantes receberão material didático, lanches e camisetas.

Luana Almeida

Veja também:

Fuvest: Taxa de inscrição precisa ser paga até esta segunda

Capital e interiorSP:Último dia para vagas de trainee na Johnson & Johnson

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.